Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ed_almeida78

Validação de CNPJ com CPF

Recommended Posts

Bom dia pessoal.Estou a procura de um algorítimo que faça a verificação de um número digitado em uma caxa de texto CNPJ/CPF onde verifica se o mesmo é um CNPJ ou CPF válido.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh o seguinte fera pelo que vi você quer um algoritmo que faça as duas coisas ao mesmo tempo, e isso acho que não tem.O que recomendo a você fazer é o seguinte:No evento onsubmit do form poe a validação co CPF se fou um CPF valido beleza retorna true dar o submit senão chama a função de validar CNPJ ai se for valida beleza retorna true e dá o submit senão retorna false e uma mensagem de erro CPF/CNPJ invalidos.Bem acho que deva fazer assim além de ser simples de fazer pois ta cheio de codigos fica simples de entenderValew

Compartilhar este post

Link para o post

QUOTE (rOcKLoCo @ Nov 11 2004, 12:26 PM) esad o que significa??MILS DESCULPAS FUI EU QUEM ENTREI COM O LOGIN ERRADO E TENTEI DELETAR O POST, MAS NAO TEM ESSA OPÇÃO EM EDITAR NÉ?!!!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza então...Vou apagar os posts...

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.ahk.org.br/veronica/intro_anunciar.asp

Aqui está o meu form, ele está validando o cpf e o cnpj, mas quando dá CPF ou CNPJ válido, ele nao dá o submit, e fica preso na página alguem sabe porke?

obs: já tentei colocar o return true.. nao funcionou

<script  language="JavaScript">function doSubmit(pEvent, pForm){//ABRE var val = pForm.numero.value; var base = val.substring(0, val.length-2); if(document.frmCpfCnpj.empresa.value == ""){//ABRE      alert("O campo Usuario/Empresa Precisa ser Preenchido!");      frmCpfCnpj.empresa.className = 'obrigatorio';      document.frmCpfCnpj.empresa.focus();        return false;   }//FECHAif(pForm.tipoCnpj.checked) //ABRE  alert("CNPJ"  // + "\nDesformatado = " + unformatNumber(val)  // + "\nFormatado = " + formatCpfCnpj(val, true, true)  // + "\nDVs = " + dvCpfCnpj(base, true)   + " = " + isCnpj(val));   else      if(pForm.tipoCpf.checked)     alert("CPF"  // + "\nDesformatado = " + unformatNumber(val)  // + "\nFormatado = " + formatCpfCnpj(val, true)  // + "\nDVs = " + dvCpfCnpj(base, false)      + " = " + isCpf(val));      pForm.numero.focus();     frmCpfCnpj.numero.className = 'obrigatorio';   return false; }  //FECHA//FECHA        //doSubmit</script>

Compartilhar este post

Link para o post

onde você chama esta validação??Deve chamar no Onsubmite retornar true se tudo tiver certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.