Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

formulario

Recommended Posts

no formulario de cadastro, na linha com a data de nascimento, coloquei uma list com o dia, outro com mes, e outro com ano.sei q para td isso existe uns comandos onde você nao precisa ficar criando opcao por opção.... digo, nao precisa colocar no codigo à mao de 1 a 31, de janeiro a dezembro, e de algum ano até sei la qdo.... como faço?!para os dias e meses é facil, o problema é de ano. se eu quiser fazer um de 1940 por exemplo, até 1985 eu to perdido!!!alguem sabe como fazer isso?!obgdo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa FOR, pro tres casos

Compartilhar este post

Link para o post

os tres exemplos<select size="1" name="dia"><% For x = 1 To 31 %><option <% If ( x = Day(Now) ) Then response.write "selected" %> value="<%=x%>"><%=x%></option><% Next %></select><select size="1" name="mes"><% For x = 1 To 12 %><option <% If ( x = Month(Now) ) Then response.write "selected" %> value="<%=x%>"><%=x%></option><% Next %> </select><select size="1" name="ano"><% For x = 1960 To Year(Now) %><option <% If ( x = Year(Now) ) Then response.write "selected" %> value="<%=x%>"><%=x%></option><% Next %> </select>

Compartilhar este post

Link para o post

de nada cara, e quanto as ano você pode substituir Year(Now) pelo ano que você quiser

Compartilhar este post

Link para o post

é, eu vi....só to tendo problemas agora pra mostrar, com response write o q foi gravado no bd.pq tipo, tem uma pagina q exibe os funcionarios, e ha as opções de alterar algo no cadastro, ou excluir.nessas paginas de alterar e excluir, em cada campo do formulario coloquei um response.write puxando do recordset, tp, pra ja abrir a pagina com o q está gravado.no caso agora desse dia, mes e ano, nao estou conseguindo fazer isso.... e se e nao colocar, ele abrirá com a data atual, nao com a data q foi cadastrada....entendeu?....

Compartilhar este post

Link para o post

sei cara tenta fazer assimno lugar de Now() poe o valor que pega no bd tipo RS("Nascimento")Creio que resolva

Compartilhar este post

Link para o post

opa.... beleza?entao, colocando isso deu na mesma.... ele continua mostrando a ultima data, como se nao tivesse nada registrado antes.....to fuçando aqui..... uma hora vai!valeu

Compartilhar este post

Link para o post

seria isso aqui, nao seria?:<select size="1" name="ano"><% For x = 1940 To 1990 %><option <% If ( x = RSAltera("DIA_NASC") ) Then response.write "selected" %> value="<%=x%>"><%=x%></option><% Next %> </select>ae está dizendo q o x = 1940 a 1990, e que se o x for igual ao que está registrado no campo DIA_NASC, então ele se tornaria o selecionado, não é isso?!mas na hora H, aparece sempre o primeiro valor apenas (1940)... pq será?!

Compartilhar este post

Link para o post

bem cara pelo que vi no seu codigo você esta testando o ano e pegando o valor do dia, ai como ele não encontra mostra o primeiro, ve se é isso, o campo RSAltera("DIA_NASC") pode não ser o correto

Compartilhar este post

Link para o post

putz, pode crer.... na hora nem reparei.... mas vou ver. eu ja estava tentando fazer diferente, sei la como.... mais trabalhoso mas pelo menos me livraca disso, o projeto nao ta andando....rsvou testar e te falo....valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

é...nao tem jeito.... ele nao mostra o q está registrado, ele mostra o fom normal... colocando a primeira data....o codigo arrumei, assim:<select size="1" name="ano"> <% For x = 1960 To 1990 %> <option <% If ( x = RSAltera("ANO_NASC") ) Then response.write "selected" %> value="<%=x%>"><%=x%></option> <% Next %> </select>

Compartilhar este post

Link para o post

bom, resolvi fazer diferente....coloquei campos normais mesmo, de texto, pra pessoa preencher com a data de nascimento. coloquei 3, sendo 3 campos la no bd, para que depois eu consiga pegar apenas a informação do mês de nascimento, pra poder fazer aquele lance automático la dos aniversariantes do mes, q falamos ontem....vou ver agora se funciona....valew...

Compartilhar este post

Link para o post

no banco o campo é numerico? ou texto?pode ser só problema de conversão de dadostenta assim...<select size="1" name="ano"><% For x = 1960 To 1990 %><option <% If ( CINT(x) = CINT(RSAltera("ANO_NASC"))) Then response.write "selected" %> value="<%=x%>"><%=x%></option><% Next %></select>

Compartilhar este post

Link para o post

opa...agora deu!é só fazer o mesmo pros outros ne.... vou tentar...como sempre, obgdo!

Compartilhar este post

Link para o post

opa...agora deu!é só fazer o mesmo pros outros ne.... vou tentar...como sempre, obgdo!

como sempre, de nadae se precisar já sabe... posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu nao queria postar de novo.... rs.... deve irritar... mas enfim, eu sempre fico tentando ne, eu posto aqui qdo realmente nao consigo!!!o problema no retorno agora é neste outro form, ele é de lista tbem, mas nao to conseguindo fazer ele retornar o q foi registrado. eu inseri o RS clicando no botao DINAMIC, q tem nas propriedades... ae indiquei o RS que quero q ele retorne. o código ficou assim:<select name="ESCOLA" id="select"> <option value="" <%If (Not isNull((RSAltera("ESCOLA")))) Then If ("" = CStr((RSAltera("ESCOLA")))) Then Response.Write("SELECTED") : Response.Write("")%>>1º Grau incompleto</option> <option value="" <%If (Not isNull((RSAltera("ESCOLA")))) Then If ("" = CStr((RSAltera("ESCOLA")))) Then Response.Write("SELECTED") : Response.Write("")%>>1º Grau completo</option> <option value="" <%If (Not isNull((RSAltera("ESCOLA")))) Then If ("" = CStr((RSAltera("ESCOLA")))) Then Response.Write("SELECTED") : Response.Write("")%>>2º Grau incompleto</option> <option value="" <%If (Not isNull((RSAltera("ESCOLA")))) Then If ("" = CStr((RSAltera("ESCOLA")))) Then Response.Write("SELECTED") : Response.Write("")%>>2º Grau completo</option> <option value="" <%If (Not isNull((RSAltera("ESCOLA")))) Then If ("" = CStr((RSAltera("ESCOLA")))) Then Response.Write("SELECTED") : Response.Write("")%>>Superior Incompleto</option> <option value="" <%If (Not isNull((RSAltera("ESCOLA")))) Then If ("" = CStr((RSAltera("ESCOLA")))) Then Response.Write("SELECTED") : Response.Write("")%>>Superior completo</option> <option value="" <%If (Not isNull((RSAltera("ESCOLA")))) Then If ("" = CStr((RSAltera("ESCOLA")))) Then Response.Write("SELECTED") : Response.Write("")%>>Mestrado</option> <option value="" <%If (Not isNull((RSAltera("ESCOLA")))) Then If ("" = CStr((RSAltera("ESCOLA")))) Then Response.Write("SELECTED") : Response.Write("")%>>Doutorado</option> </select>e ele sempre mostra mesmo qdo mando exibir, nao o q está no bd....tentei achar um jeito de colocar aquilo q você fez no item anterior, mas nao sei onde...

Compartilhar este post

Link para o post

ta muito confuso agora...o que é pra esse codigo acima fazer exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post

rs.... é o seguinte:na pagina de cadastro de funcionario, um dos campos é para colocar o grau de escolaridade. criei entao uma lista pra pessoa escolher na hora q estiver preenchendo (superior incompleto, 2º grau completo, etc).Há uma página q lista os registros, onde ha tbem os botoes de alterar e excluir.escolhendo alterar determinado registro, ele vai então para a pagina de alteração, q exibe todos aqueles dados que foram cadastrados.para cada campo entao eu joguei o RS respectivo, pra ele puxar la do bd. o unico campo q nao está mostrando o dado correto é este da escolaridade. eu coloquei o RS lá da maneira q citei acima, mas na hora da exibição, ele não mostra o que está registrado no bd.entendeu mais ou menos o q é...?!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.