Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Ainda ele, erro 80040e21

Recommended Posts

Oi pessoal,Já postei aqui essa mesma pergunta, mas é que até hoje não consegui resolver esse problema e as vezes recebo alguns e-mails me avisando que o site dá o erro abaixo. O que muda as vezes é o número da linha, mas a mensagem de erro é sempre a mesma. Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e21'Multiple-step OLE DB operation generated errors. Check each OLE DB statusvalue, if available. No work was done./cadastrar.asp, line 132Já fiz vários testes e comigo o errou só aconteceu em uma ocasião qdo inseri textos copiados do Word, mas isso aconteceu devido a formatação do texto, não é?Então perguntei a um dos usuários se ele havia copiado o texto do Word e colando no formulário, e ele disse que não.Problema no asp eu acho que não é, pois a maioria dos usuários conseguem cadastrar.Alguém sabe que erro é esse?Obs: Isso acontece com a minoria dos usuário, mais ou menos 5%.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá.. bom pelo erro que você apresentou, ele menciona para verificar o status da conexão.. então a 1° ipotese é alguma queda do seu servidor ou algum problema interno nele.. e a minha 2° ipotese é o tipo de dados que você esta tentando inserir no banco.. algumas pessoas, (5%) podem estar tentando inserir caracteres numericos em campos de (apenas texto).. ñ sei dizer.. afinal você ñ postou a linha 132 pra gente ver..

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe eu troquei as bolas.. rsrs esses 5% pode estar inserindo caracteres de texto em campos que são apenas p/ numeros.. afinal, "tipo texto" compreende numeros também.

Compartilhar este post

Link para o post

cara como você disse que este erro só ocorre na hora de inserir dados no db esta linha deve ser um open ou execute da vida. Faz o seguinte tenta cadastrar algo que você saiba que dará erro, mas antes da linha do open ou execute escreve na telá a string SQLtipo assimresponse.write("INSERT INTO TABELA ......")Ai na tela vai amontrar o que relamente ele ta tentando inserir e fica mais facil de ver o porque do erro.Faz isso e posta aqui que concerteza fica mais facil de te dar uma ajuda que resolva seu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.