Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

millhouse

Problemas no SQL

Recommended Posts

daeee SQL = "SELECT emails FROM emails WHERE ident like '" + request.QueryString("ident") + "%'"de uma pagina anterior ele leva o ident e aqui parece que nao pegatipo assim se eu por SQL = "SELECT emails FROM emails WHERE ident like '2'" ele executa o que eu quero e se eu deixa da ountra forma parece que ele nao consegue pagar o numero que esta vindo pela urlo que pode ser que esta de errado agradeço desde ja a ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta vindo mesmo numero pela url?Se estiver verifica se a variavel é realmente ident ou seja se é algo como.../pagina.asp?ident=2

Compartilhar este post

Link para o post

sim tah vindo pela url e tah como ident

cara então deveria pegar, manda escrever na tela o valorresponse.write SQL e ve o que mostra

Compartilhar este post

Link para o post

como não aparece nada??voce colocou esta linharesponse.write SQL exatamente abaixo de SQL = "SELECT emails FROM emails WHERE ident like '" + request.QueryString("ident") + "%'"

Compartilhar este post

Link para o post

e tá em branco??

Compartilhar este post

Link para o post

em brancotinha 2 reponse.write um que era pra mosra o ident e outro que era o sqle so me mostro o response.write que era do identtp assim é um esquema de newsletter que to tentando fazer...tp ele pega os e-mails cadastrados em um determinado curso....

Compartilhar este post

Link para o post

sim... meu to a dois dias vendo isso...

cara o que quero é ver se sua String SQL está sendo montada corretamente como era esperado...

Por isso pedi pra você escrever na tela o seu valor, só que acho improvavel não ter escrito nada pois no minimo apareceria isso na tela

SELECT emails FROM emails WHERE ident like '%'
se não estivesse pegando nada na querystring.

Cara pra eu te ajudar você precisa dizer o que ta acontecendo...

Faz o seguinte, troca a linha

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP SQL = "SELECT emails FROM emails WHERE ident like '" + request.QueryString("ident") + "%'"

por

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP SQL = "SELECT emails FROM emails WHERE ident like '" + request.QueryString("ident") + "%'"

response.write SQL

ou seja poe este write logo abaixo, tem que aparecer algo na sua tela agora

Compartilhar este post

Link para o post

descobri o que eratp era problema aqui no meu formtp no action tava assim<form action="send.asp?action=send" method="post">sendo que quando eu clicava no enviar ele nao leva o ident atras na paginaai quando eu fui ver erra so munda para isso:<form action="send.asp?action=send&ident=<%=tantofaz%>" method="post">que dai agora sempre vai ter o identp**** e eu me matando no sql pensando que tinha algo de errado.... mas valeu a a ajuda vivendo e aprendendo

Compartilhar este post

Link para o post

então você não deveria estar usando request.QueryString("ident") mas request.form("ident") ou simplesmente request("ident")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.