LeoLoko 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2004 Tipo assim, tenho o seguinte código: PHP [/tr][tr]$nomes = "Nome1 Nome2 Nome3"; $nome = explode(" ", $nomes); echo $nome[0]; echo $nome[1]; echo $nome[2]; [/tr] Eu sei q nesse código ele vai me retornar 3 índices do array $nome, mas nesse caso eu sei q tem 3, mas e se eu naum souber qtos vai dar no resultado final, como eu faço pra saber qtos índices vai dar? Tipo se eu quiser fazer um while até chegar no último índice do array? Resumindo: Como eu faço pra saber qtos índices eu tenho em um array? Num sei se deu pra entender! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Novembro 11, 2004 Taí: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.count.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2004 Ahhhhhhhhhh beleza vlw!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrearruda 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2004 PHP [/tr][tr]<?$nomes = "Nome1 Nome2 Nome3"; $nome = explode(" ", $nomes); $conta = count($nome); echo $nome[0]; echo $nome[1]; echo $nome[2]; ?>[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Novembro 11, 2004 PHP [/tr][tr]<?$nomes = "Nome1 Nome2 Nome3"; $nome = explode(" ", $nomes); $conta = count($nome); echo $nome[0]; echo $nome[1]; echo $nome[2]; ?>[/tr] existe um erro nesse codigo, você ta contando o tamanho do vetor antes de colocar os valores, e n vai retornar o valor correto, a contagem deve ser feita apos inserir os valores Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Novembro 12, 2004 Tem os valores sim, eles são definidos aqui: PHP [/tr][tr]$nome = explode(" ", $nomes);[/tr] ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago José Lucas 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Tipo assim, tenho o seguinte código: <!--php1--></div><table border='0' align='center' width='95%' cellpadding='3' cellspacing='1'>[tr]<td>PHP </td>[/tr][tr]<td id='CODE'><!--ephp1--><font face="Verdana"> <font color="#1C8C00">$nomes</font> = <font color="red">"Nome1 Nome2 Nome3"</font>; <font color="#1C8C00">$nome</font> = <font color="#0080D5">explode</font>(<font color="red">" "</font>, <font color="#1C8C00">$nomes</font>); <font color="#0080D5">echo</font> <font color="#1C8C00">$nome</font>[<font color="#9C8501">0</font>]; <font color="#0080D5">echo</font> <font color="#1C8C00">$nome</font>[<font color="#9C8501">1</font>]; <font color="#0080D5">echo</font> <font color="#1C8C00">$nome</font>[<font color="#9C8501">2</font>]; </font><!--php2--></td>[/tr]</table><div class='postcolor'><!--ephp2--> Eu sei q nesse código ele vai me retornar 3 índices do array $nome, mas nesse caso eu sei q tem 3, mas e se eu naum souber qtos vai dar no resultado final, como eu faço pra saber qtos índices vai dar? Tipo se eu quiser fazer um while até chegar no último índice do array? Resumindo: Como eu faço pra saber qtos índices eu tenho em um array? Num sei se deu pra entender! echo sizeof($nome_do_vetor); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago José Lucas 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 echo sizeof($nome_do_vetor); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Thiago José Lucas Sei que a intenção foi boa mas este topico é de 2004 Se deseja realmente ajudar o forúm responda em topicos recentes onde os usuarios ainda precisam da resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wallysson nunes 0 Denunciar post Postado Março 31, 2010 Relacionado ao Post dos outros membros, Obrigado aew, me ajudou muito!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 Relacionado ao Post dos outros membros, Obrigado aew, me ajudou muito!!! @wallysson nunes Seu post foi editado por desrespeitar as regras do fórum e , seu post foi excluído pelo mesmo motivo: 02ª - Comportamento e bons modos - Evite entrar em discussões que não lhe dizem respeito. - Evite palavras de baixo calão (palavrões). - Caso encontre alguma irregularidade e tenha disponibilidade, por favor, comunique ao moderador responsável pela área. - Evite discussões pessoais em público. Caso tenha algo a discutir com alguém, faça em particular. - Leia o tópico inteiro tal como todos os posts antes de responder, para evitar responder algo redundante ou fora de contexto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites