Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hy0ga

Imagem arrendodada?

Recommended Posts

Acho que to ficando chato vindo aki toda hr, mas foi aki nesse forum que vcs me inspiraram a usar o Photoshop entaum não levem a mal se postar muitas duvidas :D

Bom vamo ao q interessa:

Eu tenho uma foto normal "quadrada" queria fazer ela fica arrendodada, tipo uma foto dentro de um circulo.. se aguem souber me da uma forcinha ae....

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

abraços a todos....

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega a ferramente de seleção circula (Eh a primeira ferramenta, ta junto da ferramenta de seleção quadrada e tals), segura shift pra ele fazer um circulo perfeito, aperta CTRL+SHIFT+I e deleta, pronto, você tem uma foto redonda :D PS: Faz isso no layer da foto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Desse jeito do Stealth nao recomendo mto nao... nao fica coisa de pro.Faz um circulo ou outra forma q prefira com as ferramentas de shape, sabe onde é né?Aí cola a img numa camada acima dessa foto, e aperta Ctrl+G pra ele ficar dentro da img q esta na camada abaixo, no caso a forma (shape) q você fez.Aí você pode mover a foto dentro da forma pra mostrar o q quiser e qdo quiser mostrar mais é só aumentar a forma. Fica mais "editavel", do outro jeito nao.[ ]z

Compartilhar este post

Link para o post

Desse jeito do Stealth nao recomendo mto nao... nao fica coisa de pro.Faz um circulo ou outra forma q prefira com as ferramentas de shape, sabe onde é né?Aí cola a img numa camada acima dessa foto, e aperta Ctrl+G pra ele ficar dentro da img q esta na camada abaixo, no caso a forma (shape) q você fez.Aí você pode mover a foto dentro da forma pra mostrar o q quiser e qdo quiser mostrar mais é só aumentar a forma. Fica mais "editavel", do outro jeito nao.[ ]z

bom não intendi a parte "Aí cola a img numa camada acima dessa foto, e aperta Ctrl+G pra ele ficar dentro da img q esta na camada abaixo, no caso a forma (shape) q você fez."Como eu colo a imagem numa camada acima?desenhar o circulo você se refere a "Elipse Tool"to começando a trabalhar com camadas agora.... um pokim de paciência eu chego la... uahuaihauvlws

Compartilhar este post

Link para o post

bom não intendi a parte "Aí cola a img numa camada acima dessa foto, e aperta Ctrl+G pra ele ficar dentro da img q esta na camada abaixo, no caso a forma (shape) q você fez."Como eu colo a imagem numa camada acima?desenhar o circulo você se refere a "Elipse Tool"to começando a trabalhar com camadas agora.... um pokim de paciência eu chego la... uahuaihauvlws
bom.. vo tentah explicar melhor... cria uma camada abaixo da foto original e faz um circulo em shape (eh a eclipse tool mesmo), depois seleciona a camada da foto e aperta ctrl+G ..

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. vo tentah explicar melhor... cria uma camada abaixo da foto original e faz um circulo em shape (eh a eclipse tool mesmo), depois seleciona a camada da foto e aperta ctrl+G ..
eu fiz isso e ainda não deu certo....eu abri a foto, mudei a foto de background para layer, criei uma camada coloquei abaixo da camada da foto, cliquei na camada "vazia" criei o circulo, cliquei na foto original apertei Crtl+G e a foto sumiu, o circulo fico vazio e o fundo transparente....o q pode ter acontecido...? :(

Compartilhar este post

Link para o post

quando você criar o circulo, seleciona a ferramenta "convert point tool" (no mesmo lugar da pen tool) , clica com o botão direito dentro do circulo, e seleciona "create vector mask"

Compartilhar este post

Link para o post

quando você criar o circulo, seleciona a ferramenta "convert point tool" (no mesmo lugar da pen tool) , clica com o botão direito dentro do circulo, e seleciona "create vector mask"

fiz isso que você falo qdo dei Create Vector Mask cliquei na camada na foto e qdo da Ctrl+G a foto desaparece e aparece so o fundo transparente... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cosegui auhuiahuia ate q fim.... eu usei a msm camada da foto, so criei o circulo > create vector mask e pronto a foto fico arredondada... :) vlw pela ajuda.......

Compartilhar este post

Link para o post

depois q você fizer o q eu falei agora, pinta o circulo com a Paint Bucket tool..aki deu certinho..------postamos quase juntos.. xD...qualqueh coisa posta aí// soh q desse jeito você não pode mexer na img dentro do circulo, pode?

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, nao sabia q ia dar esse rolo... hehehe...Ué, nao precisa pintar nao fast... pra ficar com a img dentro da forma tem q ser mascara vetorial mesmo, aí na frente da camada da forma tem um quadradinho com a cor da forma, se quiser mudar é só clicar 2x nele e escolher a cor.Se conseguiu ta bom entao...

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, nao sabia q ia dar esse rolo... hehehe...Ué, nao precisa pintar nao fast... pra ficar com a img dentro da forma tem q ser mascara vetorial mesmo, aí na frente da camada da forma tem um quadradinho com a cor da forma, se quiser mudar é só clicar 2x nele e escolher a cor.Se conseguiu ta bom entao...

aki isso não funcionou.. esse lance de clicar na corzinha q fica na camada da shape... eu tive q pintar mesmo...mas ele conseguiu.. hehe// hoje eu to floodando pra karaio.. malz ae.. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser fazer um modo pra editar depois, faz com mascara, cria uma seleção circular no foto e clica ali em baixo em "Add layer Mask" (perto de onde cria layer), depois se quiser editar o lugar, eh soh mexer na mascara ( Janelinha que vai ser criado do lado da camada) :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.