Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Marca D'agua

Recommended Posts

E ae galera =)Seguinte, estou desenvolvendo um sistema, ela está pronto, o usuario insere imagens no site... o problema é que queem que coloque marca d'agua nas imagens, como o site é dinamica, o usuario que insere, e esta marca d'agua tem que ser automatica do sistema, afinal não podemos obrigar a ele compra um software, aprender a mexer, por a marca e subir as imagens...O Getty Images tem um sistema similar, se você não for um usuario logado aparece a marca se você se logar aarece sem a marca...Alguem sabe como pode ser feito isso ?Abraçosss e Valeu GaleraOBS: Não sei exatamente em qual área se encaixa isso =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boas,

 

Tem umjeito muito porreiro de fazer essa brincadeira.... usando camadas (layers).

Se o usuário nao estiver logado, colocas sobre a imagem uma camada com a mesma dimensão por cima da imagem com x% de opacidade, se estiver logado nao poes a camada.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, legal essa solucao, mas ainda nao é adequada... o usuario pode baixar a imagem pelo endereco do browser, se souber o nome da imagem...eu também gostaria de uma solucao para esse caso, algo como alterar o arquivo, incluindo essa marca-d'agua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Duas possíbilidades, ao fazer Upload você grava duas imagens em locais diferentes, em uma insere a marca d'água, usando um componente de edição de imagens.

 

Outra forma, usando o BinaryWrite na hora de exibir, você abre a imagem com o componente de imagens e insere a Marca dágua depois envia o resultado.

 

Pode postar um link para esse site que você disse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salgado o site que citei é o famoso www.gettyimages.com qiue disponibilia imagens, se você não for cadastrado, ele te mostra as imagens com marca d'agua, agora se você for,e ele mostra a mesma imagem sem propaganda alguma...Eu desconfiei que era utilizado layer ou algum componente mesmo, provavelmente o aspjpeg deve faer isso, vou dar uma olhada =)Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.