Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

grasi

Soma no Formulário

Recommended Posts

Olá galera! :) estou com uma super duvida!acabei de fazer um formulario que tem os botões de enviar, limpar, excluir, alterar e consultar, tudo isso com banco de dados mysql e funcionando que é uma maravilha! :) MAS acontece que tem alguns campos que devem ser a soma do que foi digitado em outros campos, como faço isso, tem jeito?! eu acabo de digitar 4 campos e o 5º campo deve mostrar o valor que é a soma dos 4 campos digitados anteriormente! Isso tudo antes de eu clicar no botao incluir do formulario.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Grasi,

Tenho um Script ideal para o seu problema:

<html><head><script language="JavaScript" type="text/JavaScript">function Soma(form){	A	=	eval(form.campo1.value);	B	=	eval(form.campo2.value);		Total	=	(A + B);		if (Total > 0) {  form.total.value	=	Total; }	else { form.total.value = ""; }	}</script></head><body><form action="" method="post" name="form" id="form">Valor 1: <input name="campo1" type="text" id="campo1"  onKeyUp="Soma(this.form)" size="20"><br>Valor 2: <input name="campo2" type="text" id="campo2"  onKeyUp="Soma(this.form)" size="20"><br>Total: <input name="total" type="text" id="total" size="20"></form></body></html>

A lógica da programação é esta acima, depois é só você adaptar para o jeito como quiser!

Espero ter ajudado!

Pris

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Pris, era exatamente isso que eu queria! Muito obrigada! já modifiquei, testei e está funcionando que é uma maravilha aqui no formulário! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.