Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wong Fei Fong

Como combater resolução?

Recommended Posts

Como exibir meu trabalho bem em qualquer resolução?Se eu faço para 800z600 fica pequeno e sobra página em 1024x768, ja se faço em 1024 por 768 fica grande em 800x600, não tem uma forma de eu dar um valor X a minha página em cada resolução?Tipo, se X abrir página 1 se y abrir pag 2?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

daria pra você fazer o site com medidas em porcento % ... tipo 100%Mas eu nao gosto muito... uma outra opcao é você fazer o site pra resolucao de 800x600 e se o cara usar uma maior.. ele mostra mais algma coisa pra noa ficar em branco ;)

Compartilhar este post

Link para o post

]v[[䣵kø««,Nov 12 2004, 08:42 PM] daria pra você fazer o site com medidas em porcento % ... tipo 100%Mas eu nao gosto muito... uma outra opcao é você fazer o site pra resolucao de 800x600 e se o cara usar uma maior.. ele mostra mais algma coisa pra noa ficar em branco ;)

Mas em 100 % o que acontece?Me de exemplos de algum site.Porque em % ou não, inevitavelmente os Pixels aumentam e diminuem conforme a resolução.O que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

]v[[䣵kø««,Nov 12 2004, 08:42 PM] daria pra você fazer o site com medidas em porcento % ... tipo 100%Mas eu nao gosto muito... uma outra opcao é você fazer o site pra resolucao de 800x600 e se o cara usar uma maior.. ele mostra mais algma coisa pra noa ficar em branco  ;)

Mas em 100 % o que acontece?Me de exemplos de algum site.Porque em % ou não, inevitavelmente os Pixels aumentam e diminuem conforme a resolução.O que fazer?
Se você colocar sua pagina em % ela utilizará esta porcentagem da tela independente da resolução, mas o seu conteudo não se alteraou seja você pode colocar seu conteudo em uma tabela que se ajusta a tela, mas o que ta an tabela não se alterará....Por isso não é recomendado...Como disse o nosso amigo acima, que por sinal ja vi que é muito saho em JS, você pode criar uma versão pra cada resolução ou fazer uma versão apenas e colocar aquela famosa mensagem de "melhor visualizado na resolução X x Y"

Compartilhar este post

Link para o post

]v[[䣵kø««,Nov 12 2004, 08:42 PM] daria pra você fazer o site com medidas em porcento % ... tipo 100%Mas eu nao gosto muito... uma outra opcao é você fazer o site pra resolucao de 800x600 e se o cara usar uma maior.. ele mostra mais algma coisa pra noa ficar em branco  ;)

Se você colocar sua pagina em % ela utilizará esta porcentagem da tela independente da resolução, mas o seu conteudo não se alteraou seja você pode colocar seu conteudo em uma tabela que se ajusta a tela, mas o que ta an tabela não se alterará....Por isso não é recomendado...Como disse o nosso amigo acima, que por sinal ja vi que é muito saho em JS, você pode criar uma versão pra cada resolução ou fazer uma versão apenas e colocar aquela famosa mensagem de "melhor visualizado na resolução X x Y"
Poderiam me dizer como fazer para antes da página carregar, verificar qual resolução o Internauta usa e mandar a pagina correspondente a ele? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

oi, sei q pode ser bobeira postar esse script pq vai te dar um trabalhão p fazer mais que um site, mais... ai vai

<script language="javascript">document.write("Resolucao     : ",screen.width,"x",screen.height,"<p>");</script><script language="JavaScript">switch(screen.width){case 800:location="seu_site_em_800x600.htm";break;case 1024:location="seu_site_em_1024x768.htm";break;}</script>

se tiver dúvidas posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

oi, sei q pode ser bobeira postar esse script pq vai te dar um trabalhão p fazer mais que um site, mais... ai vai

<script language="javascript">document.write("Resolucao     : ",screen.width,"x",screen.height,"<p>");</script><script language="JavaScript">switch(screen.width){case 800:location="seu_site_em_800x600.htm";break;case 1024:location="seu_site_em_1024x768.htm";break;}</script>

Muito obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

muito joia esse script.. mas oq acontece se a resolução do cra for acima da 1024?esse pessoal q tem monitor de 17" ou mesmo esse pessoal q é fanatico em jogo usam placas grafica e resoluções bem acima.. não podemos esquecer dessas almas.aguem sabe ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses caras que usam resolução de visão biônica infelizmente terão que se contentar com um site centralizado na tela!! Concorda?? Se não voc6e vai ter que fazer uma 7 versões do seu site pra cada resolução existente, e ainda corre o risco de não dar muito certo devido ao monitor do usuário.

Então, o ideal seria você fazer assim (exemplo):

<table width="100%" height="100%"  border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">  <tr>    <td align="center">  <!-- SEU SITE AQUI -->  <table width="760" height="420" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">       <tr>         <td></td>       </tr>     </table>  <!-- FIM //-->	</td>  </tr></table>
Frmz???

Qualquer coisa postæ!!

FLOW!!!

BERKOWITZ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esses caras que usam resolução de visão biônica infelizmente terão que se contentar com um site centralizado na tela!! Concorda?? Se não voc6e vai ter que fazer uma 7 versões do seu site pra cada resolução existente, e ainda corre o risco de não dar muito certo devido ao monitor do usuário.

Então, o ideal seria você fazer assim (exemplo):

<table width="100%" height="100%"  border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">  <tr>    <td align="center">  <!-- SEU SITE AQUI -->  <table width="760" height="420" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">       <tr>         <td></td>       </tr>     </table>  <!-- FIM //-->	</td>  </tr></table>
Frmz???

Qualquer coisa postæ!!

FLOW!!!

BERKOWITZ  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

<{POST_SNAPBACK}>

E para um site que é feito em várias camadas(div/layer)?

eu coloco ele dentro de uma tabela, ams n fica centralizado, e se eu coloco dentro de uma camada "geral", ele tbm n centraliza.

o que que eu faço?

estoou procurando uma resposta para isso a dias.

ME AJUDEM, PLS!

agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra centralizar layers eu ñ conheço nenhuma forma, numca ouvi falar que isso é possivel.. também ja tentei.o jeito é fazer em 1 resolução que caiba em todas as outras, por ex. 800x600flws

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.