Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bezerraz

Confirmação ativa

Recommended Posts

Tenho q fazer uma confirmação ativa no meu site. Um esquema para q qdo uma pessoa se cadastre ela receba, imediatamente, um email dizendo q ela se cadastrou e receberá meus informativos. Como posso fazer isto em ASP?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa usar um componente de email como o ASPMail, ASPEmail ou CDONTS...Pesquisa no forum por isso que tem centenas de exemplos de codigos, depois você só adapta pra sua page

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou com o mesmo problema deste tópico. Eu sei fazer as duas coisas separadamente, inserir dados no BD e enviar emails automáticos.Entretanto, não estou conseguindo fazer com que após a inserção dos dados no BD, os mesmos sejam transportados para a página resposta com o código para envio de email (cdonts).Eu uso DWMX/ASP/Access2K.Alguma sugestão?Obrigado...T+

Compartilhar este post

Link para o post

por que você não manda os email no mesmo trecho de codigo que insere no bd?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não entendo como isso pode fazer diferença, pq afinal eu teria que passar os dados da mesma forma, se para outra página ou para a mesma página...O problema é que qdo eu apliquei o mecanismo de inserção de dados em BD do DWMX, ele programou o campo ACTION do form de um jeito que impede o transporte dos dados.O código do CDONTS precisa saber qual o email cadastrado além de outros dados como nome, telefone, etc...Aguardo retorno...

Compartilhar este post

Link para o post

sim é claro...mas como você está passando estes valores pra outra page??Disse pra colocar no mesmo trecho pois não precisária desta passagem de dados entre paginas, não que isso impedisse de você fazer assim

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vamos detalhar...Normalmente eu uso o esquema cadastro.asp X cadastro_ok.asp; onde na página cadastro.asp eu construo um form onde serão preenchidos os dados pelo visitante e na página cadastro_ok.asp fica o código CDONTS para envio do email.O transporte dos dados acontece qdo o botão submit é clicado. No campo ACTION do form está o nome da página cadastro_ok.asp, e o método é GET.A página cadastro_ok.asp usa comandos Request para conseguir os dados necessários para envio do email, como o campo "txtEmail", além de outros dados que fazem parte do corpo do email.Para inserir dados no BD eu uso o Server Behavior INSERT RECORD do DWMX, que programa o cmapo ACTION do form para chamar o código de inserção e usa o método POST.Eu tentei programar o Server Behavior para chamar a página cadastro_ok.asp após a inserção dos dados, mas isso não adianta porque os dados não são enviados para a página seguinte.Além disso acho que o método POST tb será um complicador (após resolver o problema do envio dos dados) pq ele limita a quant de dados enviados, se não estou enganado...Estou testando um código mesclado de inserção e envio de emails, depois eu posto o resultado.T+

Compartilhar este post

Link para o post

bem ate onde sei o metodo que limita o tamanho dos dados passados é o get, mas hoje este limite é tão grande que dificilmente dá pau...Bem já tentou criar o seu codigo pra inserir os dados??te garanto que além de ficar mais entendivel ficar mais limpo e menor, mais facil de editar e tal e tal, pois o dw gera muito, mais muito codigo que não precisa.Qualquer duvida exdtra posta aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,Agora funcionou. Eu aproveitei o principal do código do DW e acrescentei o código de envio de email no final do código do DW. Daí deu certo. Acho que você está certo qto ao GET ser o método restritivo.Valeu e T+.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,Agora funcionou. Eu aproveitei o principal do código do DW e acrescentei o código de envio de email no final do código do DW. Daí deu certo. Acho que você está certo qto ao GET ser o método restritivo.Valeu e T+.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.