Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wallace20

Algum professor poderia me explicar?

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma dúvida básica para simplicar a manutenção do meu site:O site tem uma página de matérias e gostaria que quando o usuário clicasse no link para acessá-la fosse enviado uma informação pela querystring. Exemplo:Aqui, no imasters, quando você vai entrar em uma matéria, o endereço é o seguinte: ../secao.php?codartigo=1332&codsecao=21EU SEI QUE O USUÁRIO É DIRIGIDO PARA A PÁGINA secao.php. MAS COMO SE INCLUI MATÉRIAS DIFERENTES EM UMA ÚNICA PÁGINA? Com select case, com Response.Redirect?Se o usuário for entrar em uma matéria diferente, ele é mandado para a mesma página (secao.php), mas com conteúdo diferente.E A URL NA BARRA DE ENDEREÇO PERMANECE A MESMA, SÓ MUDANDO A QUERYSTRING E SE EU UTILIZAR Response.Redirect, o endereço mudará. ENTENDERAM?SE ALGUÉM PUDER ME EXPLICAR COMO FAZER ISSO, BEM DIREITINHO, EU AGRADEÇO BASTANTE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte, você irá criar um banco de dados assim:ID - autonumeraçãotexto - memodepois você insere algum texto no campo texto, e para chamar no ASP você usa o recordsete depois coloca no link assim<a href="pagina.asp?id=<%=Recordset("id")%>">Algum texto</a>depois é só fazer o request e pegar na próxima página usando recordset tmb...falows

Compartilhar este post

Link para o post

deixa ver se entendi o q você quer...o cara tá na /secao.asp visualizando todas as matérias. Qdo ele clicar na matéria X, exibe um conteúdo referente ao assunto da matéria X.Seria isso? Se for, q tipo de conteúdo você quer exibir?

Compartilhar este post

Link para o post

QUERO EXIBIR UMA PÁGINA COMO QUALQUER OUTRA, COM IMAGENS E TABELAS. SÓ QUE NÃO É COMO O ROCKLOCO POSTOU. DO JEITO QUE ELE DISSE EU SEI FAZER. MAS EU QUERO COMO EM QUALQUER SITE. EXEMPLO: ENTREM EM ALGUMA MATÉRIA NO IMASTERS. DEPOIS VÁ PARA O FIM DA PÁGINA E ENTRE EM ALGUMA MATÉRIA ANTERIOR. VOCÊ SERÁ DIRECIONADO PARA A MESMA PÁGINA: www.algo.com.br/materia.asp?cod=183. SÓ MUDARÁ A QUERYSTRING: ?cod=183ENTENDERAM AGORA?AJUDEM-ME.

Compartilhar este post

Link para o post

veja se entendi:matéria Xxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxx++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++matéria Ymatéria Wmatéria Zquando clicar na matéria Y, exibe ela onde está a X e exibe essa "lista" novamente, atualizada:matéria Xmatéria Wmatéria Zseria isso? se for, dá um tempo que tento fazer e mando pra você!

Compartilhar este post

Link para o post

ISSO MESMO! POR FAVOR, DÁ UMA AJUDA...

Pelo oque eu seiHá um registro no DB mostrando a introdução da matéria e o títuloEssa matéria é nomeada como id 10 por exemploDai ao exibir a introdução dela, quando você clica emtipo: leia mais que será redireicionado para : <a href="materias.php?id=<%=Recordset("id")%>">Com isso, na páginas matérias.php ou .asp que eteriam o memso esquema, teria um campo para cada assunto..tipo..<%=Recordset("titulo")%> (aqui exibiria o título da Id 10 no DB)<%=Recordset("materia")%> (aqui exibiria a matéria escrita no ID 10 do DB)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.