Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

order by

Recommended Posts

ola...em um bd, tenho 3 campos, referentes respectivamente a DIA, MES e ANO. na página que listará estes registros, gostaria que fosse ordenado pela data, e não pelo ID.há a possibilidade de, quando mandar ordenar, colocar por exemplo para que ele ordene pelo ano, mes e dia? digo, ele pode buscar isso em tres campos diferentes, ou só é possivel ordenar de acordo com um campo apenas?agradeço desde já a ajuda....abço!marcos hunger.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é possível sim... basta você digitar desta maneira...ORDER BY Ano, Mes, DiaAbraçoSilas

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo... correto..... não havia pensado nesta possibilidade... vai ver é pq sempre fiz com um campo....rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

nem esquenta... tem um monte de coisa que eu vacilo.rs.rs.rs... Eu vivo aprendendo aqui no Fórum....

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

entao, mandei ordenar como o silas citou, mas nao consegui fazer funcionar. ele sempre acaba listando pelo ultimo item q comento. estou colocando da seguinte forma:

ASP [/tr][tr]

SQL = "SELECT * FROM eventos WHERE STATUS = '" + Replace(RS__MMColParam, "'", "''") + "' ORDER BY ANO, MES, DIA DESC"

[/tr]

neste caso, ele acaba listando pela ordem dos dias cadastrados.... e acaba ignorando o ano e o mes.

eu coloquei errado?

Compartilhar este post

Link para o post
[tr][/tr][tr][/tr]
ASP

SQL = "SELECT * FROM eventos WHERE STATUS = '" + Replace(RS__MMColParam, "'", "''") + "' ORDER BY ANO, MES, DIA DESC"

neste caso, ele acaba listando pela ordem dos dias cadastrados.... e acaba ignorando o ano e o mes.

eu coloquei errado?

na verdade ele esta ordenando por ANO crescente, pois é o padrao, MES crescente pelo mesmo motivo e DIA decrescente pois foi que você setou, acho que o que você quer é assim:

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP

SQL = "SELECT * FROM eventos WHERE STATUS = '" + Replace(RS__MMColParam, "'", "''") + "' ORDER BY ANO DESC, MES DESC, DIA DESC"

ou seja poe o desc em todos

Compartilhar este post

Link para o post

é, eu até ja tentei assim tbem.... mas ele acaba nao listando corretamente.nos registros tenho 3 datas:11/9/200412/11/200416/11/2003com esta configuração q você passou agora, ele está listando desta maneira ae em cima. ou seja... ele nao está respeitando o dia e mes.... talvez nem o ano, pode ser q tenha apenas coincidido. sera q colocando pros tres, ele acaba ignorando td?bom, mas tecnicamente, se eu quiser listar ordenadamente varios campos, é desta maneira mesmo q eu deveria fazer...?

Compartilhar este post

Link para o post

sim é desta maneira...como esta seu banco?? uma coluna pra dia, outra pra mes e outra pra ano??os campos são numericos??

Compartilhar este post

Link para o post

sim, fiz 3 colunas, uma para cada.o conteudo das 3 são só numeros....mas, la no access, a propriedade destes campos eu coloquei como texto....!!! pode crer.... tem q colocar numero entao la ne?!> ja coloquei..... agora funcionou! vlw.... to aprendendo viu... os dois ultimos problemas q apresentei aqui foram bobeira minha..... mas to aprendendo....rs

Compartilhar este post

Link para o post

sim, fiz 3 colunas, uma para cada.o conteudo das 3 são só numeros....mas, la no access, a propriedade destes campos eu coloquei como texto....!!! pode crer.... tem q colocar numero entao la ne?!> ja coloquei..... agora funcionou! vlw.... to aprendendo viu... os dois ultimos problemas q apresentei aqui foram bobeira minha..... mas to aprendendo....rs

com certeza cara era isso mesmo...é que sendo texto o nove é maior que o 11 e maior que o 5000 e maior que qualquer outro numero que começe ate com o caracter 8, agoar configurando como numero ele pega direitinho

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinao você deveria fazer uma consulta na tua coluna data antes de motrar ordenado!!!

Entre outras palavras SUBSELECT acho eu que funciona nunca testei tenta ai

FALOU

Estrutura:

select from tabela where campo=(select campo from tabela where campo = data ) AND ORDER BY ;

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinao você deveria fazer uma consulta na tua coluna data antes de motrar ordenado!!!

Entre outras palavras SUBSELECT acho eu que funciona nunca testei tenta ai

FALOU

Estrutura:

select from tabela where campo=(select campo from tabela where campo = data ) AND ORDER BY ;

cara menos...

O order by no select original resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nem sempre as vezes você precisar pesquisar em outros Selects para te retornaar a resposta certa

Entede cara !!!!!!!!!1

Cara so quiz dar uma dica

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nem sempre as vezes você precisar pesquisar em outros Selects para te retornaar a resposta certa

Entede cara !!!!!!!!!1

Cara so quiz dar uma dica

:angry:

sei cara, mas quanto a order as datas o order by resolveria, tanto que resolveu o problema do cara.

E quanto a sub selects sei que é valido e existe a opção, mais ainda assim prefiro usar inner join que considero inclusive mais simples de entender

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.