BJ_ 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2004 Tem como passar dois parametros para um programa em DOS com ela? ShellExecute(0,nil,'pulldown.exe',old,nil,sw_minimize) Aqui o old é um parametro. Dai ele abre o prompt e escreve: pulldown.exe old Eu gostaria que ele chama-se o pulldown.exe e escrevesse: pulldown.exe old new Onde o new é o novo nome do arquivo informado pelo usuário. se eu fizer isso: ShellExecute(0,nil,'pulldown.exe',old new,nil,sw_minimize) Dá erro!! Alguém aí sabe como posso passar esses dois parametros para esse programa em DOS? Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Lima 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2004 O único modo seria jogar os dois parâmetros para dentro de uma única string.Old := Anterior+' '+Novo; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BJ_ 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2004 Valeu a dica renato!Foi só fazer isso e depois pegar essa nova variavél e passar para char (que o shell só aceite esse tipo)Renato, você saberia me dizer como faço para o usuário localizar o arquivo que ele quer usar no programa?Ficaria assim:Nome do arquivo:___TEDIT____ |...|O programinha ficaria assim com uma label depois um tedit para o usuário entrar com o arquivo e do lado um botão para ele localizar no pc o arquivo.Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Lima 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2004 Bom dia, Basta você adicionar o componente OpenDialog, na paleta Dialogs. você terá q criar um botão para executá-lo. Aí está um exemplo do código: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin OpenDialog1.Execute; end; { Envento OnCanClose do OpenDialog} procedure TForm1.OpenDialog1CanClose(Sender: TObject; var CanClose: Boolean); begin Edit1.Text := OpenDialog1.FileName; end; A única desvantagem é q ele traz o caminho completo com o nome do arquivo. Até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BJ_ 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2004 Renato,Muito obrigado pela ajuda! Ela foi de extrema valia pois já consegui adapatar o código que você me forneceu para tb salvar o documento!Muito obrigado mesmo!Grande abraço!Douglas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites