Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

Qual a melhor maneira?

Recommended Posts

Bom, tenho um bd com cadastro de funcionarios de uma empresa.Agora estou criando uma área para definir e exibir o funcionario do mes.Criei uma pagina com um form para que o adm preencha com o nro de registro deste funcionario, e com o mês e ano que o sujeito será "contemplado". As informações deste form estou guardando em um novo bd.Como eu faço entao para, na pagina que exibirá o funcionario do mes, ele olhe o numero de registro de um bd, e puxe as informações do outro?! tem como?ou, ha uma outra maneira mais pratica de fazer isso?aguardo sugestoes.... agradeço desde ja!Abço,Marcos Hunger.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa o mesmo bd, só cria uma nova tabela...

Compartilhar este post

Link para o post

ae na hora de puxar as informações eu só informo qual tabela eu quero.... correto?a unica coisa é q parte das informações na pagina eu iria puxar de uma tabela, e parte de outra. nao tem problema isso ne?!

Compartilhar este post

Link para o post

não nenhhum problema, só relaciona as tabelas direito e você pode buscar..Inclusive mesclando as tabelas com inner join

Compartilhar este post

Link para o post

vlw mario....ta ligado q nao sei fazer isso, mas só de saber q é este o caminho eu pesquiso aqui.... vou tentando. se surgir algum erro e tals eu posto aqui....beleza?obgdo!só me esclareça um negocio.... esse inner join serve exatamente pra q? daria pra fazer o q quero sem utiliza-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

só me esclareça um negocio.... esse inner join serve exatamente pra q? daria pra fazer o q quero sem utiliza-lo?

acho que sim mais você normalmente precisa fazer mais de uma consulta pra fazer a mesma coisa que faria com uma usando inner joinEle serve basicamente pra unir campos de tabelas como se fosse em uma unica tipo assimvocê tem uma tabela com os campos A, B, C, De outra com os campos E,F,G,Honde A e E são chaves primarias e F é chave estrangeiravocê dar um inner join e vem uma tabela com todos estes campos, ou com os campos que você quer unirmais ou menos assimSELECT * FROM TABELA2 INNER JOIN TABELA1 ON TABELA1.A = TABELA2.F;

Compartilhar este post

Link para o post

ah.... legal.... valeu... vou seguir pelo exemplo. vou montar a pagina e posto aqui qquer duvida.obgdo!

Compartilhar este post

Link para o post

só me ajuda a pensar sobre um negocio.......a exibição do funcionario do mes deve ser algo automatico. digo, mês a mês o correto é o sistema buscar no bd quem foi definido como o funcionario, e exibir na tela.eu precisaria entao q, na tabela tenha os campos MES e ANO, e na página de visualização um comando que peça para ele puxar o registro relativo ao mes e ano corrente, certo?!nesta pagina de visualização, deveria entao identificar o mes e ano atual, verificar se ha no bd estas informações e, caso tenha, q puxe os campos q eu especificar das duas tabelas (as duas q comentei acima).é isso ne?!

Compartilhar este post

Link para o post

ah.... legal.... valeu... vou seguir pelo exemplo. vou montar a pagina e posto aqui qquer duvida.obgdo!

beleza hunger, se tiver duvidas quanto a usar INNER JOIN pode perguntar...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode ser feita dessa forma hunger.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.