Romero 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2004 Amigos,Já não achei nenhuma solução para resolver este problema.Estou quase naquela fase de desistir e resolver trabalhar em outra área... Mas ae vai meu problema, quem tiver uma solução ou alguma sugestão, serei muito grato.Tenho um WebForm com Alguns Texts Box e o RequiredFieldValidator fazendo a consistência de valores obrigatório.Então no meu "Servidor" de Desenvolvimento que é um XP PRO com IIS 5.1, funciona que é uma maravilha. Faz a consistência antes de dar um PostBack na página, mostrando a mensagem de erro. Exemplificando, quando clico no botão Submit, o mesmo faz a consistência, verificando e mostrando as mensagens antes de Submeter o Form.Quando copio os arquivos para meu servidor de Produção, 2003 Server com IIS 6.0, o controle age de forma diferente.Exemplificando, quando clico no botão Submit, dá o PostBack na página e depois mostra a mensagem de erro.Com isso, executando o Insert no BD e causando erros de consistência.Alguém tem Alguma Solução ou Sugestão?Obrigado,Douglas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Colombo 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2004 Olá Romero, você já tentou fazer suas validações manualmente, com o custom validator? Por exemplo, daí você usa o método Page.IsValid no click do botão para verificar se a página é válida ou não. Exemplo: - Adicione um Custom Validator na sua página (iremos chama-lo de validador). - No seu código (code-behind) adicione o método ServerValidate ao objeto, como abaixo: Private Sub validador_ServerValidate(ByVal source As Object, ByVal args As System.Web.UI.WebControls.ServerValidateEventArgs) Handles validador.ServerValidate Try 'Valida os campos. If Me.txtNome.text = string.empty then Throw new Exception("Nome não preenchido") Else args.IsValid = True End If Catch ex As Exception args.IsValid = False Me.lblErroNome.Text = ex.Message End Try O exemplo acima coloquei apenas para explicar a validação com o CustomValidator. O modo como você irá validar os campos e retornar o erro, fica a seu critério. Finalizando, no método click do seu botão, adicione a seguinte instrução: If Page.IsValid then ' Cadastra o formulárioend if Lembre-se sempre de colocar suas instruções dentro de blocos Try/Catch , principalmente quando está comunicando com o Banco de Dados. Espero que possa ajuda-lo. []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites