Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asdruboows

Problema com casas decimais...

Recommended Posts

Estou tendo alguns problemas com casas decimais, Tenho um sisteminha que calcula uma determinada porcentagem, mas ele esta comendo as casas decimais e com isso o resultado final fica menor que 100%... da uns 98% e tals. Fiz um teste e vejam os resultados... Resultado da calculadora: 1.1056511056511056511056511056511 Resultado do asp:----------1,10565110565111Como resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não como ter a mesma precisão da calculadora...

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado: 1,10565110565111 Resultado formatado: 1,10565110565111000000000Incrivel... ele completa o restante com zeros...Nunca vi isso!

cara como disse não tem como ter a mesma precisão de uma calculadora cientifica por causa das limitaçõs de tipo de dados...portanto não vai resolver o formatnumber

Compartilhar este post

Link para o post

ok...é que eu li a mensagem antes de você editar... você mesmo falou pra usar o format number... e ai? nao tem como?

eu sei foi mau mesmo pois pensei inicilamente que você queria limitar as casas decimais...O que rola nesta sua aplicação, talvez de pra resolver diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Como?Tem como resolver?Ue... fala ai! hehehe...

como você gera estes numeros?? qual finalidade?? Onde você soma???

Compartilhar este post

Link para o post

FaixaEtaria = 0 total = objRS.recordcountwhile not objRS.eofidadecamarada = objRS("idade")      if idadeCamarada >=20 and idadeCamarada =< 30 then         FaixaEtaria = FaixaEtaria + 1      end if      objRS.movenextwend percentualFaixaEtaria = (FaixaEtaria/totalUsuarios)*100	  response.write  percentualFaixaEtaria

É mais ou menos isso ai...

Quero mostrar o porcentagem de usuarios refente a suas idades...

exemplo:

3% tem entre 20 e 30 anos...

45% tem entre 40 e 50

Compartilhar este post

Link para o post

e na hora que você soma, mesmo usando 14 casas decimais ainda dá um erro grande?? :( :unsure: :wacko: :blink: Mesmo assim não creio que seja necessário dá um valor tão preciso, você não pode arredondar??

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim poderia mesmo...O cliente é que somou e me falou... kkkkkk...m***** né.

cara já que é "problema" de cliente...arruma pra dá 100%tipo cada vez que passar pelo laço subtrai a porcentagem de 100 e na ultima mostar o que sobrou :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém tem mais nada ai pra falar não? hehehe...Vou ter que fazer dar 100%... no "braço" mesmo?

cara dificilmente vai dar 100% exatos por causa das aproximações, então faz assim...

Compartilhar este post

Link para o post

O asp não consegue fazer uma divisão? Feio né...Se a calculadora que usa o mesmo processador que ele... faz...Falha do asp?Muito ruim isso heim.Ele teria que me dar todas as casas decimais existentes... como a calculadora faz... afinal estao usando o mesmo processador.Ou não? hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

O asp não consegue fazer uma divisão?

Feio né...

Se a calculadora que usa o mesmo processador que ele... faz...

Falha do asp?

Muito ruim isso heim.

Ele teria que me dar todas as casas decimais existentes... como a calculadora faz... afinal estao usando o mesmo processador.

Ou não? hehe...

:angry: bem na verdade é limitação de tipos de dados, faz em c++ que você terá maior precisão..., usa ASP net.... Se a forma como fazemos não nos agrada corre atras de como fazer melhor...

:unsure: :wacko: :blink: <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que js resolve.To fazendo aqui pensei nisso antes de ler... o lance é solução... como?O cliente não quer saber... tem que dar o resultado que ele quer...hehe...valews!

Compartilhar este post

Link para o post

Não resolveu...Continuo com o problema!

mas não era problema do ASP???Cara seu cliente é "daqueles"... não tem jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.