Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

garagas

corel draw

Recommended Posts

é só usar a ferramenta tranparencia interativa.

Imagem Postada

é a ferramenta nº 10.

o local varia de corel para corel, essa imagen, eu peguei da net, mas ela é do corel 09.

o 10 eu não me lembro onde fica.

mas é só procurar na caixa de ferramentas alguma que o icone seja igual a essa tacinha.

´[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois olha, tchê...

como eu uso apenas o Corel11 e o 12 não lembro muito bem onde fica, mas a versão 10 deve ter uma ferramenta chamada Transparência Interativa... se não tiver tu deves aplicar um efeito lente sobre o teu desenho.

1. Pra aplicar a transparência interativa tu seleciona o teu desenho primeiro e depois vai na barra de ferramentas / transparência interativa e pega essa ferramenta (é uma taça). Aí arrasta sobre o desenho - será aplicado um efeito de transparência gradiente como padrão... aí tu faz as alterações na barra de propriedades, à vontade

2. Pra aplicar o efeito Lente tu seleciona o teu desenho e vai no menu Efeitos / Lentes ou ALT+F3 - e aí procura o tipo de lente Transparência - faz as alterações e clica no Aplicar ou no cadeado, que os efeitos serão aplicados na mesma hora em que os escolhe.

Tenta aí.... eu fiz isso seguindo o Corel11, mas creio que no 10 deve ser bem parecidinho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só esqueci de uma coisa: quando tu tenta aplicar esse efeito sobre um objeto agrupado, com outros tantos sub-objetos no grupo ele não aceita... aí tu tens de converter esse grupo todo primeiro em imagem JPG e depois aplicar o efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.