Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

turok

controle de êxito no envio de e-mail

Recommended Posts

Se que se a função mail() retorna true ou false em caso de erro. Mas existe alguma maneira de monitorar se o e-mail chegou ao destino ou retornou e por qual motivo retornou?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem dá o retorno é o servidor host do emailexemplovocê envia email para sdfos5ui09@imasters.com.brlogicamente que esse email não existemas o formato do email é válido e o php vai enviá-lo e retornar truemas quando chegar no servidor de e-mail do imasters.com.bro servidor vai dizer que é uma conta inválida ou inexistente. Depende da configuração do servidor de mensagens recebidas.o certo seria servidor dar um retorno dizendo se é válido ou não antes de enviar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também queria saber. mas agora estou sem tempo para pesquisar.eu sei que o serviço de email do hotmail.com faz isso.o lycos.es (espanha) também tementão deve existir um modo

Compartilhar este post

Link para o post

uhnnn, um esquema de webmail quase poderia, dar certo, ao meu ver...você manda o email e em sei lá, alguns minutos verifica seu email com um script em php, este analiza os headers das msg's e se alguma coincidir com a da msg q você enviou, endereço Ñ existe...Eu vi uma vez, um jeito q ele conecta no servidor de email do user e checa se a conta existe, ele simula q vai enviar uma msg e assun descobre, mas ñ cheguei a testar, só li. Isso no br.php.net, senão me engano, ou em algum site do google. Não testei não, mas pela explicação, fazia até sentido a lógica, podia funcionar sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.