dokkalfr 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2004 http://forum.phpclube.com.br/dokkblog/inde...p/2004/oo-php4/ Andando pela net descobri um texto legal sobre boa utilização de objetos com PHP4 ... quem tem que trabalhar com PHP4 (todo mundo) e usa OO deve dar uma olhada nisso!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2004 há pouco tempo troquei de emprego...na empresa onde trabalho, especializada em segurança na net..um dos requisitos básicos era desenvolver sempre orientado a objeto...conhecia oo no php mas como passa tempo...mas agora trabalhando com ele diariamente, noto como pode facilitar a vida de quem está envolvido num projeto grande...sem duvida nehuma todos que trabalham com php deveriam dedicar algum tempo para dominar a orientação a objetos...e existe diverso materiais na net...e bons livros...lembrando que não é necessario ser OO para php...mas um bom conhecimento dela pode ser obtido em livros de outras linguagens...ainda mais que agora no versão 05 o nosso querido php tem uma verdadeira orientação a objetos...legal sua matéria como as diversas que você tem postado aqui no forum...parabens e sempre que tiver algo novo posta ai...abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dokkalfr 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2004 Primeiro agradeço pelo reconhecimento!! =)Agora, com certeza OO ajuda tudo na hora de organizar um código. A versão 5 do PHP ficou muito boa e permite que se trabalhe com OO de uma maneira quase ideal!Acho que o que mais atrapalha o crescimento das praticas de OO (pelo menos no que eu noto em fóruns e algumas pessoas que me contactam por MSN ou ICQ) é a idéia horrivel de que se funciona tá bom!! Um programa não deve, de maneira alguma, ser feito tendo em vista somente a solução do problema ... manutenção, clareza, performance, escalabilidade são coisas que devem ser pensadas!! Ainda sonho com o dia que usarei os foruns brasileiro para discutir design de classes, processamento de XML (tópicos avançados), padrões de programação, ...Obs.: No PHP 5 não é necessário passar objetos explicitamente por referencia ... mas eu continuo passando arrays para evitar o "reindexamento"(?) !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites