Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dokkalfr

OO com PHP4

Recommended Posts

há pouco tempo troquei de emprego...na empresa onde trabalho, especializada em segurança na net..um dos requisitos básicos era desenvolver sempre orientado a objeto...conhecia oo no php mas como passa tempo...mas agora trabalhando com ele diariamente, noto como pode facilitar a vida de quem está envolvido num projeto grande...sem duvida nehuma todos que trabalham com php deveriam dedicar algum tempo para dominar a orientação a objetos...e existe diverso materiais na net...e bons livros...lembrando que não é necessario ser OO para php...mas um bom conhecimento dela pode ser obtido em livros de outras linguagens...ainda mais que agora no versão 05 o nosso querido php tem uma verdadeira orientação a objetos...legal sua matéria como as diversas que você tem postado aqui no forum...parabens e sempre que tiver algo novo posta ai...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro agradeço pelo reconhecimento!! =)Agora, com certeza OO ajuda tudo na hora de organizar um código. A versão 5 do PHP ficou muito boa e permite que se trabalhe com OO de uma maneira quase ideal!Acho que o que mais atrapalha o crescimento das praticas de OO (pelo menos no que eu noto em fóruns e algumas pessoas que me contactam por MSN ou ICQ) é a idéia horrivel de que se funciona tá bom!! Um programa não deve, de maneira alguma, ser feito tendo em vista somente a solução do problema ... manutenção, clareza, performance, escalabilidade são coisas que devem ser pensadas!! Ainda sonho com o dia que usarei os foruns brasileiro para discutir design de classes, processamento de XML (tópicos avançados), padrões de programação, ...Obs.: No PHP 5 não é necessário passar objetos explicitamente por referencia ... mas eu continuo passando arrays para evitar o "reindexamento"(?) !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.