wesleybs 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2004 ola amigos.estou aprendendo o delphi e gostaria de saber como fazer para somar de dois campos com numeross tipo 1,5 +1,5 sendo campos numerico alguem pode mim ajudar fico grato de agora. se alguem puder mim ajudar mim envie um email para wesleybs@sergipenet.com.brwesley santos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arrobaroger 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2004 Olá Wesley.Olha não vi seu código, então naum posso afirmar com certeza o que está acontecendo.Mas para somar dois campos basta que você faça assim:variavelDouble := StrToFloat(Edit1.text) + StrToFloat(Edit2.text);Se isso der pau, entaum pode estar acontecendo várias coisas, do tipo:O separador de decimais do micro não é nem ponto(".") nem virgula(",");Dependendo do SO talvez você tenha de trocar a , por .Espero ter ajudado, até mais!ps: se você mandar o código fica bem mais facil te ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites