Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luiscarlos5046

Zerar Bando Dados ACCESS

Recommended Posts

Galera, tenho um banco de dados em Access com vários registrose não sei como ZERAR esse Banco de dados.Quero limpar tudo, e reiniciar as contagens dos IDs que é Autonumeração... Toda vez q apago o último registro, ele não continua a numeração...pula aquele número apagado e coloca outro registro a partir do seguinteObrigado!Luis Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz em todas as tabelas um DELETE FROM NOME_TABELAe depois vai em ferramentas> utilitário de bd> compactar e reparar...falows

Compartilhar este post

Link para o post

faz em todas as tabelas um DELETE FROM NOME_TABELAe depois vai em ferramentas> utilitário de bd> compactar e reparar...falows

pra deletar você pode fazer via codigo ou direto do banco, mas zerar os ids só assim mesmo, pelo menos que eu conheça...

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif É isso aí KDU !!

Importar é q deu mais certo...

agora qto ao q você diz compactar e corrigir BD... realmente causa erro no BD...

Fiz isso aqui e meu BD apenas não funcionou mais... Não sei pq, mais só funcionou depois q eu salvei na Versão anterior do BD...

Bugs, bugs !

Valeu KDU !!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Luis Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

esse lance de compactar / corrigir em excesso (eh assim q escreve excesso?!  :huh: ) depois de um tempo corrompe o arquivo... coisas do access...

essa eu não sabia, tb não fico fazendo isso, ehehe, apenas nos testes, depois pode usar...

ah, pra materia de informacao (kdu tb eh cultura auhuha) o access suporta ateh 2GB de arquivo fisico... depois disso ele vai pro beleléu  <_< essa semana eu descobri isso na pratica uhauhahua

Esta eu já esperava, alias 2G ta bom demais, eheeh, pro access...Valew kdu por compartilhar estas informções com a galera...

Compartilhar este post

Link para o post

soh complementando...2GB era o arquivo fisico no HD... sobre o tamanho da tabela, era mais ou menos 1 milhao e 300 mil registros...mas independente da qtde de registros, qdo dava 2GB o Access gritava!! heheflw!

1300000 registros???Realmente o access faz muito bem o papel dele...Uma vez que ele foi pensdo apenas para ser usado em testes e para aplicações profissionais a microsoft recomendava o SQL server, mas contudo com a facilidade do access, muitos acabam incorporando-o a seu sistema, e acaba dando pau quando o bixo cresce, mas como disse o que esperar do access??

Compartilhar este post

Link para o post

sim, tinha esse volume de informacao, mas uma simples query SELECT demorava mais ou menos 5min pra rodar... UPDATE de 10 a 15 min...ou seja, nao vale a pena...soh usei pq nao era pra aplicacao nenhuma, era apenas pra consolidar umas informacoes q o sistema soh gerava em txt.bem, ja fugiu um pouco ao topico... vou parar por aqui.flw!!

sei, sei kdu, o que eu e o que você estamos querendo dizer é isso mesmo, se for pra uma aplicação de verdade, o access não vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.