1 TB 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2004 Pessoal como eu faço pra testar se edit esta fazio eu tentei :if edit1.text='' then showmessage('Por favor, digite algum valor');Mais esta dando erro , como eu testo se ele esta vazio?Espero ajuda , té mais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo_Iron 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2004 O comando esta certo, você deve esta eskecendo de alguma coisa!if (Edit1.text = '') then Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
1 TB 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2004 Cara valeu pela a ajuda mais não deu certo não... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2004 O código está correto sim, qual o erro?Lebrando... se você está usando essa regra pra impedir que alguem cadastre um dado que não pode ser nulo você deve colocar um Abort.ex:If Edit1.text = '' then begin showmessage('Por favor, digite algum valor'); abort; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
1 TB 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2004 É esse o erro o código tá certo o erro é quando eu estou executanto o arquivo e eu não coloco nada no edit ele dá esse erro invés de apresentar o ShowMessage Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2004 Você está dando o StrToInt Antes de verificar se o edit está vazio, por isso dá o erro.Antes de tudo faça como eu exemplifiquei na resposta anterior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo_Iron 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2004 É isso aí cara, você esta eskecendo de verificar se a edit esta vazia antes de fazer a conversão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
1 TB 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2004 Pode Crerrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!! :blink: ... nossa nem percebi... valeu vou testar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites