Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

comparando datas

Recommended Posts

alguem tem uma logica pronta para a seguinte questãoeu tenho um data 10/11/2004quero saber se ela é igual ou posteriaor a data 09/11/2004 sendo que eu tenho o numero de dias igual a 358 vamos suporque u usuario foi cadastrado em 01/02/2004 e ele pode usar o sistema por 300 dias que dias vai ser daqui a 300 dias começando por 01/02/2004?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada na documentação de http://br.php.net/strtotime ... basicamente oque tu vai fazer é converter a data para um inteiro (q tem o numero de segundos desde 1/1/1970), depois de feita a conversão tu pode só subtrair um do outro ou fazer qualquer outra coisa que tu quiseres com as datas tratando elas como inteiros!

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi da mais uma esboçada ai <_<

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa cara na proxima encarnação juro que veio mais inteligente e experto como tu se isso for possivel claro

Compartilhar este post

Link para o post

velinho, não precisa de exaltar!!Se tu quisesse comparar dois inteiros, como faria?Por exemplo se tu quisesse saber quanto falta pra 2 chegar a 10? eu faria assim:10-2 = 8 (logo, faltam 8 unidades pra 2 chegar a 10) ... não precisa ser tão inteligente quanto eu pra saber isso! (mais inteligente q uma criança de 4 anos já serve)Pois então! O q eu te disse é que existe uma função em PHP que transforma datas em inteiros e te dei o link pra documentação dela!! Te dei a faca e o queijo, agora o minimo q tu tens q te dar ao trabalho é aprender como se chega no resultado que tu queres!!! (Na minha opinião!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok pessoal, vamos voltar ao assunto tópico. ;)

Taí felipe, este script retorna a diferença em dias de duas datas, se você tem a data de cadastro do usuário e a data de hoje deve lhe ajudar:

PHP [/tr][tr]

<?

//mm/dd/aaaa

$datainicio=strtotime("11/23/2004");

$datafim =strtotime("11/25/2004");

$intervalo=($datafim-$datainicio)/86400; //transforma timestamp em

dias

print $intervalo;

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você vai usar strtotime pra achar o timestamp da data, depois você vai usar o strtotime novamente, com "+300 Days" no primeiro argumento e o 1º strtotime no 2º, depois você pode fazer a comparação como o walace falou. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.