Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Asteriscos

Selecionar registros distintos

Recommended Posts

Pessoal,Utilizando o comando "SELECT DISTINCT nome FROM tbl_clientes" eu posso exibir os nomes dos clientes sem repetir, mas se eu quiser utilizar outros campos e manter os clientes sem se repetir resulta em erro.' Consultando os dados do BD - INICIOSet conexao_access = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao_access.ConnectionString = "DSN=dados_XXX"conexao_access.Open' Construção da consulta com SQL strSQL = "SELECT DISTINCT nome FROM tbl_clientes ORDER BY nome" ' Inicialização do objeto Recordset Set SET rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")' Execução da consulta rs.Open strSQL, conexao_access' Loop até encontrar EOF (fim do cursor) Do Until rs.EOF = True var_nome = rs("nome") var_endereco = rs("endereco") var_ddd = rs("ddd") var_telefone = rs("telefone") rs.MoveNext Loop ' Consultando os dados do BD - FIM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se você seleciona só um campo não dá pra mostrar os outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é algo parecido com isso aqui.SELECT DISTINCT nome,* FROM tbl_clientes ORDER BY nomeSocorrrrrrooooooooo!!!!

cara nunca fiz isso...acho que não rola...tenta usar outra consulta com os valores do primeiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é algo parecido com isso aqui.SELECT DISTINCT nome,* FROM tbl_clientes ORDER BY nomeSocorrrrrrooooooooo!!!!

você pode colococar assimSELECT CAMPO1, CAMPO2 FROM TABELA GROUP BY CAMPO1, CAMPO2mas será filtrado os 2 campos... se você tentar adicionar um campo antes do FROM... você sera obrigado a colocar no GROUP BY tmb... senão nao funciona... e caso você utilize algum campo na instrução que o valor não se repete,.,. ele vai mostrar tudo...ok??falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.