Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cristianof

MoveFirst, MoveLast no ASP.NET

Recommended Posts

Antes de mais nada quero agradecer o Tiago Colombo pelo HELP, Valeu Tiago!!!!!!!!Agora vai a minha pergunta, estou migrando uma aplicação ASP para ASP.NET, em um determinado trecho do código ASP, ele usar o recordset.movefirt e em outros movelast, movenext e assim por diante, eu gostaria de saber ser no ASP.Net também tem esse recurso.ObrigadoCristiano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... se nao me engano acho que no asp.net nao há esse recurso. pois o ASP.NET utiliza ADO.NET ... de uma lida sobre o assunto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Cristiano,

precisando de ajuda é só falar !!!!

Então, os recursos do RecordSet não existem mais no ASP.NET, ou melhor, o RecordSet não existe mais. Ele foi substituido por outros objetos, como por exemplo: o DataSet, SqlDataReader ou OleDbDataReader.

Principalmente a classe DataSet tem um "grande poder de fogo" sobre manipulação de dados, poderíamos dizer que é a melhor maneira de se manipular dados. Apenas um cuidado tem que ter caso você for manipular muitas linhas de dados em uma única consulta, principalmente se você for usar o DataGrid. Fique muito atento a performance de sua aplicação.

O DataSet permite você fazer desde relacionamentos entre tabelas no próprio código, até escrever em XML.

Dê uma olhada no MSDN Brasil, lá possui muitas fontes para aprender.

Espero ter ajudado,

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.