slgnet 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2003 seguinte, vi que o asp tem um componente que corta um pedaço da imagem e salva como thumbnail diferente do php-> GD que faz somente a redução(eu acho), existe no pho como fazer isso?Exemplo: tenho uma imagem 200x200 mas quero um thumbnail com 50x50, tem como cortar 150x150 e ficar com o pedaço de 50x50 da imagem???AbraçosPC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 18, 2003 dá uma olhada na documentação sobre as funções GD http://br.php.net/manual/pt_BR/function.im...copyresized.php essa função copia uma parte da imagem original com dimensoes W,H a partir do ponto X, Y e redimensiona para o tamanho que você definir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slgnet 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2003 Obrigado pelas respostas, ajudaram para kct!!!!AbraçosPaulo César Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juni0r 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 Que nem no ASP imager não!! Mais fácil!! hehehe!!Curte só:<?php$img = imagecreatefromjpeg( "c:/imagem.jpg" ); // imagem original$thumb = imagecreatetruecolor( 60,60 ); // cria a imagem que receberá o thumbimagecopyresampled( $thumb , $img , 0 , 0 , 0 , 0 , 60 , 60, imagesX( $img ) , imagesY( $img ) ); // cria o thumbnailimagejpeg( "c:/t_imagem.jpg" ); // salva o thumb em um arquivo definido por você?>se você fizer:imagejpeg( $thumb ); ele irá mostrar a imagem no browser diretamente sem salvar em arquivo.espero ter ajudado.Falou, olá.. esse tópico é antigo hein? heheehq ue to precisando de algo assim, mas com um detalhe:eu queria limitar o tamanho da figra pra 60x40, por exemplo,e nao definir um tamanho fixo, porque senão ele distorce a imagem que nao for quadrada...alguem conhece um script assim?valeu :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 pra não distorcer você deve usar matemática, só pensr um pouco ou procure no phpbrasil.com ou no zend.com (tips) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites