Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

pagina de alteração

Recommended Posts

depende de como estais mostrando na tela, não lembro de o DW fazer o que não deve...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q quero dizer é q nao faço nada na unha, pq eu nao sei nada..... de começo estava seguindo um tutorial, mas fazendo às cegas.... tp, q entao eu tenha colocado isso, mas nao sei onde foi! as coisas q fiz pelo tutorial era configurando coisas no DW....

Compartilhar este post

Link para o post

ainda acho que só vai dar pau se você alterou algo que o DW fez e que não podia...Das duas uma ou você faz tudo com o DW que não aconselho ou começa aos poucos a tentar fazer suas consultas e inserções

Compartilhar este post

Link para o post

sim, eu sei q o ideal seria eu fazer, mas ainda nao da........ por isso peço a ajuda de vcs.....!bom, vou ver o q consigo fazer nesse erro q da dando aqui....vlw....

Compartilhar este post

Link para o post

marcos, no seu codigo voce esta pegando o ID da querystringRSAltera__MMColParam = "1"If (Request.QueryString("ID") <> "") Then RSAltera__MMColParam = Request.QueryString("ID")End Ifalguma outra pagina esta passando isso para essa pagina.... algum form, link, etc...se voce colocar nessa outra pagina um ID = 1, ele vai tentar procurar por ID = 1, se voce passar 2, vai procurar por ID = 2, entendeu?veja o que esta acontecendo, se está acontecendo um "erro" ou nao esta funcionando e posta ai... :)/>

Compartilhar este post

Link para o post

sim, eu sei q o ideal seria eu fazer, mas ainda nao da........ por isso peço a ajuda de vcs.....!bom, vou ver o q consigo fazer nesse erro q da dando aqui....vlw....

como você chega nesta pagina, não é com um link que foi gerado a partir do bd, se for não vai dar pau...

Compartilhar este post

Link para o post

oi fabricio........

entao, tem uma pagina antes dessa, q lista todos os registros do bd. ae você clica em qual quer alterar, e entao vai pra esta pagina q está dando erro.

sou sincero em dizer q nao consigo enxergar onde nesta primeira pagina está o comando q envia as informações para esta segunda, etc...

vou postar aqui o codigo da primeira pagina q lista os registros, e depois o da segunda (essa q alteraria a senha).

lista_func_senha.asp

<!--asp1--></div><table border='0' align='center' width='95%' cellpadding='3' cellspacing='1'>[tr]<td>ASP </td>[/tr][tr]<td id='CODE'><!--easp1--><font face="Verdana"><font color="#9B0000"><%</font>@<font color="#269900">LANGUAGE</font>=<font color="red">"vb script:;history.go(-1)<font color="#FF8040">')" value="Voltar"></font>

</div></td>

</tr>

</table></td>

</tr>

</table>

<input <font color="#269900">type</font>=<font color="red"><font color="red">"hidden"</font></font> <font color="#269900">name</font>=<font color="red"><font color="red"><font color="red">"MM_update"</font></font></font> <font color="#269900">value</font>=<font color="red"><font color="red"><font color="red">"form1"</font></font></font>>

<input <font color="#269900">type</font>=<font color="red"><font color="red">"hidden"</font></font> <font color="#269900">name</font>=<font color="red"><font color="red"><font color="red"><font color="red">"MM_recordId"</font></font></font></font> <font color="#269900">value</font>="<font color="#9B0000"><%</font><font color="#269900"></font>= <font color="#979700">RSAltera</font>(<font color="red"><font color="red"><font color="red">"ID"</font></font></font>) <font color="#9B0000">%></font>">

</form>

<font color="#9B0000"><%</font>

<font color="#0080C0">RSAltera</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Close</font>()

<font color="8E7144">Set</font> <font color="#269900">RSAltera</font> = Nothing

<font color="#9B0000">%></font></font><!--asp2--></td>[/tr]</table><div class='postcolor'><!--easp2-->

espero q isso ajude.... preciso acabar isso até amanha, e ainda falta outras partes....rs.... to f***** !!

vlw pela ajuda, qquer q seja! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Compartilhar este post

Link para o post

bem ele passa os parametros pelo link na primeira page...qual o erro que ta dando agora???

Compartilhar este post

Link para o post

então, está dando aquele erro onde ele não acha o ID 1, pq nao existe registro com ID, foi deletado....ADODB.Field error '80020009' Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record. /funcionarios/altera_func_senha.asp, line 0 mas era o q estávamos falando.... acho q ele nao deveria se basear nisso, nao sei.... pq há a opção de você deletar alguns registros, normal, e se alguem deletar o registro 1 então sempre dará pau.....

Compartilhar este post

Link para o post

não sei mas acho que seu erro está aqui

<%Dim RSAltera__MMColParamRSAltera__MMColParam = "1"If (Request.QueryString("ID") <> "") Then RSAltera__MMColParam = Request.QueryString("ID")End If%><%Dim RSAlteraDim RSAltera_numRowsSet RSAltera = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RSAltera.ActiveConnection = MM_Conexao_STRINGRSAltera.Source = "SELECT * FROM funcionarios WHERE ID = " + Replace(RSAltera__MMColParam, "'", "''") + ""RSAltera.CursorType = 0RSAltera.CursorLocation = 2RSAltera.LockType = 1RSAltera.Open()

você passa a variavel REGISTRO e tenta pegar ID ew tem mais na sua select também deve ser registro...

Veja se é isso cara...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vou ver... tenho q pegar ou um ou outro ne.....

pelo que entendi você tem que pegar registro...

Compartilhar este post

Link para o post

é, realmente, voce passa na primeira pagina uma querystring com REGISTRO, na segunda pega com ID, como nao vai ter ID na querystring, a variavel sempre ficara com 1, logo, quando voce for excluir vai ficar com o recordset vazio e acontecerá este erro, ok?verifica depois de executar a SQL se houve retorno, ou Recordset.EOF = False ok?

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu mandei entao selecionar da tabela o REGISTRO, mas ae deu erro.... tp, nao sei se era isso mesmo q eu deveria ter feito, ou se tinha mais coisa e tals...

o erro é:

Microsoft JET Database Engine error '80040e07'

Data type mismatch in criteria expression.

/funcionarios/altera_func_senha.asp, line 146

ASP [/tr][tr]<%@LANGUAGE="vb script:;history.go(-1)')" value="Voltar">

</div></td>

</tr>

</table></td>

</tr>

</table>

<input type="hidden" name="MM_update" value="form1">

<input type="hidden" name="MM_recordId" value="<%= RSAltera("ID") %>">

</form>

<%

RSAltera.Close()

Set RSAltera = Nothing

%>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu mandei entao selecionar da tabela o REGISTRO, mas ae deu erro.... tp, nao sei se era isso mesmo q eu deveria ter feito, ou se tinha mais coisa e tals...

o erro é:

Microsoft JET Database Engine error '80040e07'

Data type mismatch in criteria expression.

/funcionarios/altera_func_senha.asp, line 146

</div></td>

</tr>

</table></td>

</tr>

</table>

<input type="hidden" name="MM_recordId" value="<%= RSAltera("ID") %>">

</form>

<%

RSAltera.Close()

Set RSAltera = Nothing

%>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

está dando o mesmo erro..... por favor, veja se passei batido por algum ID q deveria mudar para REGISTRO.... ja olhei algumas vezes e nao achei!

</div></td>

</tr>

</table></td>

</tr>

</table>

<input type="hidden" name="MM_recordId" value="<%= RSAltera("REGISTRO") %>">

</form>

<%

RSAltera.Close()

Set RSAltera = Nothing

%>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

tenta dar um find do seu editor, mas o que ta ocorrendo é erro de tipos, verifica qual o tipo do campo de seu bd se for numero mesmo como acho que é tenta dar um CINT em seu Request.QueryString("REGISTRO")ou seja mudaRSAltera__MMColParam = "1"If (Request.QueryString("REGISTRO") <> "") Then RSAltera__MMColParam = Request.QueryString("REGISTRO")End IfpraRSAltera__MMColParam = 1If (Request.QueryString("REGISTRO") <> "") Then RSAltera__MMColParam = CINT(Request.QueryString("REGISTRO"))End Ifrepara também que tirei as aspas do 1 pois se for numerico o campo aquilo pode dar pau também,...

Compartilhar este post

Link para o post

fiz a alteração q o mario pediu....

agora deu o seguinte erro:

Microsoft VBScript runtime error '800a0006'

Overflow: 'CINT'

/funcionarios/altera_func_senha.asp, line 133

a linha 133 é a penultima do trecho q você me passou:

ASP [/tr][tr]RSAltera__MMColParam = 1

If (Request.QueryString("REGISTRO") <> "") Then

RSAltera__MMColParam = CINT(Request.QueryString("REGISTRO"))

End If

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.