Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lurufino

ASP e frames eeeeeeeeeeee!

Recommended Posts

Olá pessoal,estou começando a mexer com frames agora e estou tendo problemas.É o seguinte: Tenho 3 frames.1º é o de cima onde faço o login2º é o da esquerda onde tenho menu3º é o do meio onde exibo as páginasO caso é o seguinte:1) Minha página do login quando abro ela sozinha, funciona direitinho, mas quando coloco dentro do frame ela não faz o login, clico no botão mas nada acontece. NÃO SEI POR QUE.2) Quando eu conseguir fazer o login eu preciso que no frame do meio exiba outra página e não sei como fazer isso, tb preciso que o frame de cima onde fica o login tb mude e passe a armazenar eu uma session o usuário que está logado no sistema. TAMBÉM NÃO ENTENDO MUITO BEM COMO FUNCIONA AS SESSIONS.SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO, POIS NÃO TENHO A MENOR DE COMO FAÇO ISSO E PRECISO COM URGÊNCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DESCOBRIR COMO.LUCIENE ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carinha, eu não entendi mas vamos ver.No form do login você tem uma action que processa o login, ok?Assim: <form action="processa.asp" method="post"> Coloque um target, e ficará assim:<form action="processa.asp" method="post" target="nome_da_frame_do_meio">Pronto, a resposta do login será processada na frame do meio, ok!Para exibir outra pagina, coloque ela no redirect, no final do processo do login:<%response.redirect "outra_pagina.asp"%>Sacou?Espero que seja isto e lhe seja útil!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi mkboy, valeu aí tua ajuda, resolvi metade do caso, mas como uso sessions?Do jeito que tu mostrasse consegui mudar o frame do meio mas preciso mudar ao mesmo tempo o frame do menu e o do topoLuciene

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisa mudar todas frames, ao invés de colocar com target, mande para outra chave que ligue as outras frames, ja que sao todas diferentes!

Compartilhar este post

Link para o post

você não tem a pagina que liga as frames TOPO, MENU e CONTEUDO?você quer que abra outra pagina com outro topo, outro menu e outro conteudo?Crie outra pagina que ligue outro TOPO, outro MENU e outro CONTEUDO!E coloque ela na action se target.As frames são mesmo nescessárias?Se for para usar um menu só em todo o site, use includes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.