Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bernardobarros

uma questão sobre notícias

Recommended Posts

Oi a todos, estou começando no ASP e portanto desculpem se minha duvida for besta demais.Procurei a respeito aqui no forum mais não consegui encontrar algo que me respondesse.Estou montando um sistema de noticias em ASP dentro de uma pg HTML, e preciso inseri-lo dentro de um local especifico da pagina (uma tabela). Este sistema terá que ser atualizado por uma pessoa leiga, penso que, através de um formulario construido por mim que atualizaria a pagina default.asp inserida no meu site.Estou certo? Mas nao consigo inserir nada dentro da pagina HTML, preciso de uma ajuda ou de algum tutorial que me de uma luz, ou alguma dica de alguem mais experiente... obrigado ai pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a pagina principal terá que ser uma pagina.asp, ok?Crie seu sisteminha em noticias.asp por exemplo, ok?Faça um include na pagina.asp dentro da tabela que precisa, ok?O sistema é simples:01. você cria um banco de dados02. você cria o form que faz insert das infos no banco03. Na pagina você faz um select com loop e exibe as noticiasQuando a pessoa incluir uma noticia no banco ela atualiza sua pagina de noticias.Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

da uma procura por iframe ou quem sabe ateum include resolva

Compartilhar este post

Link para o post

bom, consegui fazer um i-frame. O problema é: como tem que ser a pagina que vai receber as noticias atraves do form em asp? qual deve ser o codigo dela? e qual devo inserir no src do i-frame?

nomedapagina.aspDesculpe, mas acho que não entendi sua pergunta, pode explicar melhor? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

atraves de um i-frame eu consigo colocar a estrutura em asp dentro da pagina em html.Mas, feito isso, estou enfrentando alguns problemas, pois sou iniciante em asp:Como deve ser o codigo asp da pagina que será atualizada pelo form, tb em asp?Qual pagina devera ser inserida no codigo html atraves do i frame?é isso basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta:Ja que está iniciando em ASP, não ha possibilidade de nao ter mais pagina HTML, trabalhar só com pagina .asp?Pois assim você pode inserir codigo asp se necessario!Para alterar de html, de inicio você só irá precisar trocar a extensão do arquivo, e executa-lo no IIS ou PWS!Pode?

Compartilhar este post

Link para o post

até posso sim, mas o que seria IIS e PWS???? e cmo deve ser o codigo asp da pagina que será atualizada pelo form, tb em asp?qual pagina devera ser inserida no codigo html atraves do i frame?

servidores para visualização de paginas ASP...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.