Full Burn 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2004 Boa tarde a todos...Meu problema é o seguinte: quero que meu menu tenha um rollOver da animação de uma lente que cobre o botão e quando tira o mouse ela descobre.Fiz da seguinte forma:Fiz o MC da lente com a animação dela na posição inicial no Frame 1. Até o frame 5 está a animação que faz ela se deslocar para a direita cobrindo o botão e do frame 6 até o 10 está a animação da lente voltando para a posição original.Ai a ação de rollOver do botão está da seguinte forma:on(rollOver){ mcdalente.play();}on(rollOut){ mcdalente.play();}Mas se o mouse é retirado de cima do botão antes do final da animação da lente cobrindo, ela vai terminar de cobrir e vai ficar coberta sem o mouse, fazendo com que quando o mouse seja colocado novamente, ela descubra o botão em vez de cobrir.Não sei se fui bem claro, mas é isso o que preciso.Agradeço qualquer ajudaAbraços..::Full Burn::.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2004 Opa....eu acho que esta errado : on(rollOver){ mcdalente.play("Over"); } -coloque stop no frame inicial, do meio e do fim. -"Over" quer dizer que vai no label over e no da volta você coloca "Out", ta ligado trabalhar com label ? qualquer coisa posta ai Abraços Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2004 Foi mail...agora eu que escrevi errado... faz um btn invisivel e coloque isso: on (rollOver) { gotoAndPlay("over"); } on (rollOut) { gotoAndPlay("out"); } ou coloque o numero do frame. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Full Burn 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2004 PhabyoEsta segunda forma que você passou eu ja tinha tentado, mas nao deu certo.Tentei a primeira tb e nao deu.O problema que ocorre fazendo desta forma é que só funciona na primeira vez que coloca e tira o mouse... Quando vai de novo no botão, ja nao funciona.Se souber alguma outra forma, agradeço muito.Obrigado pela ajuda que já deu.Abraços..::Full Burn::.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Full Burn 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2004 PhabyoConsegui aqui cara...Fiz uma pequena alteração e deu certo.Em vez de mandar o rollOver começar no frame 1, mandei começar no 2 e deu certo.Obrigado pela forçaAbraços..::Full Burn::.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2004 hehehhehe...pow...tem o stop neh!mais isso acontece ...AbraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2004 você podia mandar retroceder a animação tbon(rollOver){clearInterval(volta)_root.vai = setInterval(ir, 25)}on(rollOut){clearInterval(vai)_root.volta = setInterval(voltar 25)}e no frame:function ir (){if(mcdalente._curentframe != 5){mcdalente.nextFrame()} else {clearInterval(vai)}}function voltar (){if(mcdalente._curentframe != 0){mcdalente.prevFrame()} else {clearInterval(volta)}}}assim ele vai pegar a animação de onde ela parou e faze-la voltar...senao você tem que ou dar um pulo na linha do tempo, dependendo do caso prejudicando a estetica..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Full Burn 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2004 Muito obrigado ChanVou tentar fazer desta forma também e te aviso depois.Abraços..::Full Burn::.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites