Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MARCOS MARTINS

o que é aqueles arq. _qsql001

Recommended Posts

:blink: EU ESTOU APRENDENDO A USAR O SQL, NA MINHA APLICAÇÃO EU USEI SOMENTE QUERY PARA GRAVAR E CONSULTAR, ENTÃO EU NOTEI QUE ELE FICA GERANDO UM MONTE DE ARQUIVOS CHAMADOS _QSQL001, _QSQL002, ATE _QSQL999, O QUE SÃO ESTES ARQUIVOS, O QUE POSSO FAZER PARA NÃO ACONTECER ISSO.ELE PREJUDICA O PROGRAMA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá...qual banco de dados você usa?com o paradox estes arquivos são criados quase sempre que a aplicação é executada...jah me causaram alguns probleminhas em aplicações pequenas mas nada muito assustador.. foi só apagá-los..o problema é q surgem cada vez mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,

Estes arquivos são criados (tabelas temporárias) pelo BDE e deverião ser eliminados automaticamente ao final da aplicação, porém, quando sua aplicação falha ou qualquer outro motivo que impeça a finalização correta da mesma, os arquivos permancem.

Outra importante obervação sobre esses arquivos é que eles são criados e manipulados no diretório corrente da aplicação, ou seja, se o executável estiver numa pasta na rede ao invés de uma pasta local, haverá um overhead muito grande para a manipulação dos mesmos. Isto pode ser modificado, alterando a localização dos mesmos na propriedade PrivateDir do objeto Session.

Exemplo:

Session.PrivateDir := 'C:\WINDOWS\TEMP';

Você pode implementar uma rotina para verificar a existência desses arquivos no início de sua aplicação e eliminá-los, visando liberar espaço em disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.