.3u 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 Ola pessoal, estou com dificuldade em fazer que um campo dinamico de um arquivo swf abra em outro swf atraves do loadMovie em um movieclip sem desapareçer o texto. :blink: Para intender melhor criei um swf explicando minha dúvida: duvida.swf Porque aconteçe isso? :unsure: Como faço para não desapareçer? :unsure: Abraços fui :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srnetcave 1 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 eae.....cara acontece que você esta usando assim loadVariables("pricipal.swf", mc); -------------------------------------- acontece que oq você esta mandando ele fazer ai é enviar as variaveis para o movie instanciado de mc...mas as variaveis naum podem ser enviadas para um mc e sim para campos de texto com variaveis.... ex. se você fizer assim... loadVariables("principal.swf", "mc"); acho q naum vai funfa. mas se fizer assim loadVariables("principal.swf", 0); com certeza funciona... ou você pode usar a class LoadVars(); procure por LoadVars no forum... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.3u 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2004 ola srnetcave, acho que você se enganou, pois o loadVariablesNum está certo: loadVariablesNum("news.txt",0); pois não estou usando assim: loadVariables("pricipal.swf", mc); :unsure: o probrema eh de não apareçer o texto. quando abre o principal.swf pelo mc nem texto apareçe tipo não ter pego a veriavel porque tipo vá onde você acha q fica o texto (mais ta invisivel) aperte com o botao direito e aperte selecionar tudo, se tivesse texto quando você aperta-se dinovono botão direito iria habilitar as funções "Copy" . Se ainda solber o problema, por favor, me diga. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srnetcave 1 Denunciar post Postado Novembro 26, 2004 ola srnetcave, acho que você se enganou, pois o loadVariablesNum está certo: loadVariablesNum("news.txt",0); pois não estou usando assim: loadVariables("pricipal.swf", mc); :unsure: o probrema eh de não apareçer o texto. quando abre o principal.swf pelo mc nem texto apareçe tipo não ter pego a veriavel porque tipo vá onde você acha q fica o texto (mais ta invisivel) aperte com o botao direito e aperte selecionar tudo, se tivesse texto quando você aperta-se dinovono botão direito iria habilitar as funções "Copy" . Se ainda solber o problema, por favor, me diga. Abraços bha desculpa ai....acho que faltou o Num do loadVariables.... rsrsrs mas é oq eu te disse.... loadVariables naum vai carregar as variaveis do seu news.txt...por você esta dando o destino que é um movie clip "mc" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno-d2 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2004 Coloca o fla no ar q eu tento resolver para você Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srnetcave 1 Denunciar post Postado Novembro 26, 2004 isso ae....dai fica mais facil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.3u 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2004 ae srnetcave ainda continua confuso.... mais você vai ver nos .flas. o arquivo flash2.fla tem a animação e tal, mais ou menos no final carrega o arquivo principal.swf no mc loader(se nao me engano) por loadMovie("principal.swf",loader); ai apareçe certinho, mais não apareçe o tal do texto. No principal.fla tem no frame, tem o seguinte ação para carregar as variaveis: loadVariablesNum("news.txt",0); OBS: Não é por causa do loadVariablesNum pois quando acessamos somente o arquivo principal.swf apareçe normalmente o texto. Mais quando acessamos o flash2.swf para acessar não apareçe. o Arquivo .fla: arquivos.zip Uma perguntinha: Quando um arquivo(flash2.swf) for para Flash versão 7 2.0, carrega Flash na versão 5 com AS 1.0 dá algum pala? que pode ser isso. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.3u 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2004 opa consegui com muito sacrificio, passei hoje o dia inteiro tentando mais finalmente consegui!!!!!!! É a coisa mais simples de todas: botei no carrega do mc:_root.loader.loadMovie("principal.swf");e no carregamento do textothis.loadVariables("news.txt");tem por levels tb, eu não estava sabendo essas parada de levels _parent e tal... Com levels tb da pra fazer,olha como ficou e que tb deu certo: botei no carregador do mc:loadMovieNum("principal.swf",1);e no carregamento do textoloadVariablesNum("news.txt",1);Mais agora esse troço de levels que nao intendi..como faço para possicionar o swf carregado onde eu quero? O QUE ME AJUDOU BASTANTE QUE NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR QUE ME FEZ INTENDER TUDO FOI O PONTOFLASH EM UM DE SEUS TUTORIAIS DE Ricardo Takahashi O LINK: Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (primeira parte) ISSO PRA INICIANTE É PERFEITO! ACONSELHO A TODOS.. ENSINA TUDO DE LEVELS DO FLASH E TAL. Abraços.. T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites