Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iGuiM

para quem entende de asp!

Recommended Posts

Estou fazendo um sistema de matricula. Onde o aluno selecione os check boxs referentes aos cursos em que gostaria de se matricular. Cada checkbox tem o valor de 01,02,03 e assim sucessivamente. Enquanto isso no banco de dados existe uma tabela com uma coluna chamada CURSOS. E dentro dessa coluna eu guardaria no caso valores parecidos com "01,02,07,16" que representará respectivamente os cursos que ele se matriculou. Ai na hora do aluno fazer o login no sistema, sera verificado quais cursos ele esta matriculado. Eis a minha dúvida. Como fazer essa verificação? Existe alguma forma deu fazer tipo uma operação matematica de conjuntos? Como por exemplo mandar verificar se o elemento 01 esta contido na conjunto "01,02,07,16". Ou entao uma outra solução para meu problema...Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar o split para gerar uma matriz com esses dados, a sintaxe é:

Var_matriz = split(var,"separador") que no seu caso seria a ",".

QQ coisa poste aqui

Compartilhar este post

Link para o post

certo.. eu entendi. Mas tp, poderia me explicar melhor esse split? E depois com os dados dentro uma Array, como eu faria pra verificar se um numero estaria dentro dela?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Com o split você quebra uma variavel nos separadores indicados e assim pode construir uma array, depois e so correr o array e pegar seus dados.tente: arrayCursos = split(rs("coluna_banco"),",")response.write arrayCursosresponse.write Ubound(arrayCursos )for ind = 1 to Ubound(arrayCursos) response.write arrayCursos(ind)nextabraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O Split quebra uma string, utilizando um separador, por exemplo eu tenho numa variavel:

minha_var="12,13,15,25,45"
e quero criar um array com esses dados, então eu faço:

meu_array = split(minha_var,",")

A partir desse momento, cada elemento que estava separado por "," se tornou um elemento do array, para "pegar" um dado do array usa-se:

meu_array(n)
onde "n" é o numero do indice do elemento, no seu caso você usaria um for da menor posição do array até a maior posição do array, por exempo:
for x=LBOUND(meu_array) to UBOUND(meu_array)

Entendeu?

QQ coisa é só postar!

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.