Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

®odrigo_$am

Alias....pra q serve?

Recommended Posts

Oopa...e æ galera..pode até parecer ridícula minha pergunta, mas eu tô começando a aprender em Delphi agora..e já me deparei diversas veses com esse termo, e eu naum sei pra que serve a tal de " Alias ", æ na boa, será que alguem poderia me explicar pra que serve e como eu devo usa-la ?vlw æ galera..Fui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo alias é como se fosse um apelido q você cria no bde direcionando o caminho a seu banco de dados, com suas configurações. No seu sistema, você irá se referir ao seu alias em vez do caminho. você deve ta se perguntando mais pq? Simples, um exemplo você configura no seu sistema para ele acessar o nome do alias, digamos q o seu banco de dados mude de diretorio em vez de mudar no sistema você só vai no bde mencionar o novo caminho. Valeu, baixa uma apostila sobre tem um monte por aí. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera Como estao belezaSem querer ser redundante.... o Leonardo_Ironv deu um explicacao legal... mas ja que estou aqui....Bom, Alias e um apelido... para o palavrao que e o endereco do banco de dados..., bom quando me refiro a endereco estou dizendo algo do tipo c:\ arquivos de programas\borland\delphi7\ddemos\.... ", e so um exmplo... voce sabe disso mas. Imagina o cara que tem um nome do tipo Galileu Galilei Vincencio de Florenca.... os amigos o chamariam de "vi" ou algo do tipo... no lugar do nome real que e muito grande ... agora imagina voce tendo que colocar um nome grande toda vez que voce fosse usar um tabela ... e depois disso ....voce tivesse que mudar o diretorio do banco de dados. voce teria o trablho de mudar o endereco em todo codigo... Ou como alguns preferem chamar logica...Bom e isso ae estamos ae Espero ter ajudado em alguma coisa....Fui valeu MSN OtacilioRicardo@hotmail.comICQ 337637102 noturno

Compartilhar este post

Link para o post

Um alias é o que nos impede de termos de compilar um programa para cada cliente.

Imagina que todo o teu trabalho está em C:\apocalipse\now

mas teve de ser colocado noutra máquina em C:\apocalipse\tomorrow

não funciona!!!

Em vez de localizarmos as coisas pelo caminho no nosso computador, damos um nome a esse caminho (o famoso alias) e funciona.

Quando instalamos tudo noutra máquina com outro caminho, simplesmente alteramos o alias e tudo funciona na perfeição, outra vez! Percebido? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.