Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Logicas

Recommended Posts

E ae galera tto com algumas duvidass =PDuvida - 1Desenvolvi um sistema que é utilizado em varios sites, ele pega do banco de dados deles noticias, até ai perfeito, e existe um site desenvolvido por mim tambem que tem noticias que eu atualizo pela area adm, até ai fmz.. o que eu queria é saber se tem como eu atualizar todos os sites a partir do meu site... exemplo, eu atualizei as noticias do site principal, os outros que utiliam o sistema tmabem são atualizados automaticamente, basicamente queria saber se pode ligar especificamente uma parte do site (no caso noticias) a outro banco de dados na internet, lembrando que tenho total controle sobre os sistemas...duvida - 2Gostaria de saber como pegar uma data daqui 7 dias, o meu problema é que, fazer um day(now) + 7, da erro, pq depois do dia 24 daria erro (32)...E nem todos os meses tem 31 dias... no caso cadastro no banco de dados data desse tipo 01/12, 24/05, 01/04, e queria fazer um select e pegar as datas entro a data de hoje (exemplo 26/11 no caso hoje) e até daqui 7 dias (03/12 no caso)o select em si é facil, o problema é conseguir formular essa data exata...Duvida - 3To desenvolvendo um sisteminha de usuarios online, quando a pessoa se loga, o nick dela e o horario é salvo em uma tabela chamado online, eo nick gravo numa session tambem beleza... dai mostro todos que tão logados, OK tambem, agora queria saber como verificar se ta ON ainda (saber se a session do tal usuario ainda esta ativa), ver se não esta on, se não estiver então apaga do banco... o problema é verificar se o tal usuario ainda esta online...Bom acho que por hoje é só ahahahah =PAbraços e valeuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida 1 - você pode centralizar numa base de dados só... e acessar todos... separando eles por um campo de codigo q identifique cada sitedúvida 2 - você terá q fazer uma verificação... caso ultrapasse a data... você faça um tratamento.. não tem como ser automatico..duvida 3 - você pode fazer isso com Global.asa mas não recomendo... é melhor você verificar em todas as páginas a SessionID dele... se a ultima verificacao não der em nada... você remove... mas pode dar lentidao... pois vai fazer muitas consultas!!falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução 1 concordo com o rocklocoSolução 2 você pode usar DateAdd que rola beleza, só não sei se dá pra pegar tudo duma vez eu pego separadoDay(DateAdd("d", 6, Now()))Month(DateAdd("d", 6, Now()))Year(DateAdd("d", 6, Now()))bem funciona, mas ve aiSolucao 3 se puder grava sempre no banco a data/hora da ultima visita e estipula um prazo pra considerar o cara logado junta mente com o session abadon da propria session...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.