Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bygomes

Albun de fotos

Recommended Posts

olá pessoal...eu gostaria de colocar no meu site ,um album de fotos,onde abra uma janela,e dentro dessa janela aparece as fotos em miniaturas e ao clicar aparece uma grande do lado.....tem algun lugar onde eu baixo esse tipo de flash?? dizem q tem em html tbem!! ñ sei .se puderem me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muitu brabada fazer em flash meu véio....mas tem algumas coisas que precisam ser esclarecidas....tem tres maneiras de você fazer isso......somente com flash......integrando flash com xml.....ou flash com php.da uma pesquisada nos comandoschildNodes, XML, LoadVars do flash...

Compartilhar este post

Link para o post

somente com Flash dá resultado??se der beleza!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Poxa... é verdade...dá pra fazer só em flash???Eu tb queria aprender a fazer isso.=)

Compartilhar este post

Link para o post

mini tutorial - para flash 2004

para isso você terá que ter as imgs salvas em thumbs (menores) e normais...recomendo fotos não muito grandes, eu costumo usar no maximo 640x480 na maioria dos casos....depende do publico alvo

então faça pastas nessa estrutura

galeria

L thumbs

L fotos

e nomeie os arquivos com nomes sequenciais: thumb0, thumb1, thumb2, thumb3, foto0, foto1, foto2, tudo .jpg

sempre comece do 0

no palco principal (_root)

insira duas camadas na timeline principal....

nomeie como thumbs, bigloader, e actions, de baixo para cima, respectivamente

insert>new symbol>movieclip > nomeie como "thumb" (sem aspas)

depois, dentro deste movieclip crie outro movieclip, da mesma forma, mas nomeie de "loader" (sem aspas)

volte para a raiz, selecione a camada "bigloader" e crie um outro movieclip e o nomeie como "bigloader" (sem áspas)

então teremos na library:

um movieclip na raiz chamado "thumb", dentro deste, um movieclip chamdo "loader", e um outro movieclip na raiz chamado "bigloader"

por enquanto eles são movieclips vazios...o unico que tem algo dentro eh o thumb, que contem o loader dentro dele...

selecione o movieclip thumb, e apague-o do palco (não da library)

então vamos programar esses movieclips para fazer o que queremos..carregar as fotos....

primeiro de tudo, temos que dar nomes aos bois (ou melhor, aos mcs)...aqui tem duas maneiras de fazermos isso, a "lusitana", e a "economica"

aqui só vou mostrar a lusitana, por falta de tempo...

1ª: arraste uma copia do mc thumb da library para o palco, segure o alt pressionado, e arraste algumas vezes para ir copiando o mc, ou use o famoso ctrl + c > ctrl + v....depois disso, você tem que dar nomes de instancia para todos eles (aqui é o motivo pelo qual eu chamo essa de lusitana)

se você tiver 5 thumbs, tudo bem, agora se tiver 30, tem que haver muita paciencia por parte do desenvolvedor para fazer tal trabalho....mas tudo bem...cada um faz como achar melhor e mais adequado ao seu caso....

sempre que usar instancias em botões semelhantes (que vão executar ações parecidas, como no caso, carregar fotos pra dentro do flash) use instancias sequenciais...por exemplo:

mc0, mc1, mc2, mc3...etc.

pq?

logo saberão...

ótimo, agora precisamos instanciar o movieclip "bigloader"...para podermos chama-lo quando acionarmos os botoes...

clique na camada "bigloader", o movieclip vazio deve aparecer (como uma "mini mira"), clique uma vez nele, vá no painel de propriedades, e instancie como "bigloader" (sugestivo não??...sempre sem aspas)

agora temos que dar nome ao carregador dentro do mc thumb, clique duas vezes em uma copia do mc thumb, ele deve entrar nele, então clique no loader uma vez, e de o nome de instancia "loader" (tb bem sugestivo neh)

agora que temos tudo nomeado, é só acrescentar as actions que ela vai funcionar perfeitamente...caso contrário, sua galeria nao fará nada...

as actions eu vendo baratinho, 50 reais por movieclip...

abraço

Chan

hhehe....brincadeirinha...

vamos lá, volte para a raiz...clicando em Scene 1, ou dando um duplo clique fora do mc thumb...

selecione a camada "actions" e aperte F9 para abrir o painel de actions, e no primeiro frame, coloque:

stop();var quantidade:Number = new Number(8)var carregador:MovieClipLoader = new MovieClipLoader()var escuta:Object = new Object()escuta.onLoadStart = function () {	trace("iniciando carregamento")}escuta.onLoadProgress = function  () {	trace("carregando")}escuta.onLoadInit = function  () {	trace("pronto para modificar o mc, caso seja necessário")}escuta.onLoadComplete = function  () {	trace("foto carregada")}escuta.onLoadError = function  () {	trace("#@?$%~ m*****, ou esse tutorial ta errado, ou eu sou uma besta (erro)")}carregador.addListener(escuta)/*motivo pelo qual você precisa das fotos e dos movieclips nomeados em sequenciaaqui nós criamos uma rotina para carregar as fotos pra dentro dos thumbse quando clicarmos nos thumbs, carregarmos as fotos maiores*/for (i=0;i<quantidade;i++) {	this["mc"+i].loader.loadMovie("thumbs/thumb"+i)	this["mc"+i].pic = "fotos/foto"+ i + ".jpg"	this["mc"+i].onRelease = function  () {  carregador.loadClip(this.pic)	}}

pronto, o modo lusitano está feito....

eu fiz de cabeça, e não testei, mas deve funcionar, caso de algum problema postem aqui que eu tento resolver...

abraços

Chan

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... resultado da... eh proporcional ao trabalho q vai dar tb... mas com um pouco de persistencia... eu montei um flog pra mim e meus amigos... todo em flash

quem se interessar em ver

CLIQUE AQUI

Até q ficou legalzinho... Foi usado o PHP para passar os dados... mas to querendo fazer uma versão 2.0 usando o AMFPHP pra passar os dados... mas isso... so em host pago (Esse dai não tem propaganda mas tem um echo de um contador q atrapalharia o AMFPHP).

Falando no AMFPHP... um dos desenvolvedores desenvolveu um album de fotos muito bom tb... so ao contrario de mim (q guardo dados do Mysql) ele le direto as pastas atras de fotos pra exibir...

vcs podem ver ele AQUI

e baixar o FLA e os arquivos nescessarios, alem de um tutorial explicando AQUI (em ingles)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.