Estevaok 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2004 Olá a todos, sou novato por estas bandas e espero que o pessoal aqui me ajude a resolver meus problemas com o delphi.Estou tentando puxar de uma database, mais de uma informação. Quero extrair de uma database 10 "produtos" a serem selecionados pelo usuário em uma ordem a ser definida por ele. Usarei estes produtos mais tarde em outro procedimento, portanto queria apenas obter o ID do produto relacionado pelo usuário para posteriormente usar em outro procedimento.Por exemplo:database "produtos" tem 20 campos, e um deles eh o campo ID. e nessa database tenho 2000 produtos relacionados.Quero que o usuario selecione 10 produtos, e envie os IDs de cada produto para outra tabela ou seja la o que for para que eu possa usa-los mais tarde em outro procedimento. e depois através do ID poderei "pegar" o resto das informações dos produtos.Como faço isso ?Ps: peguem leve, sou um newbie aprendendo a mexer no delphi por conta própriaobrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jadson 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2004 não sei se vou conseguir te explicarqyMunicipio.cancel; // cancela qualquer operação da queryqyMunicipio.close; // fecha a queryqyMunicipio.sql.clear; // limpa o sql da queryqyMunicipio.sql.add('SELECT NMMUNICIPIO,IDMUNICIPIO FROM TBMUNICIPIOS'); //Aqui vai mostra o MunicípioqyMunicipio.sql.add('WHERE IDUF =('''+VMunicipio2+''')');qyMunicipio.open;if not qyMunicipio.IsEmpty thenbeginwhile not qyMunicipio.Eof dobegincbxMunicipio.Items.Addobject(qyMunicipio.FieldByName('NMMUNICIPIO').AsString,TObject(qyMunicipio.FieldByName('IDMUNICIPIO').AsInteger));qyMunicipio.Next;end;end;nesta consulta vai te trazer dois valores o nmmunicipio(que é o nome do municipio) e o idmunicio( que faz referencia ao di do municipio) este códigoai em cima mostra no combobox o nome do municipio e quando ele seleciona o municipio eu pego o idmunicipio e jogo numa variavel. VMunId:=IntToStr(integer(cbxMunicipio.Items.Objects[cbxMunicipio.ItemIndex]));creio que va resolver seu problema, ate mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Estevaok 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2004 entendi sim, e obrigado pela resposta.valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites