Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcioTPPO

Como fazer uma consulta em duas tabelas

Recommended Posts

Olá pessoal to com uma dúvida que não consigo resolver de jeito nenhum, se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido.....É o seguinte tenho três tabelas onde:1-) empregado, contem os dados dos empregado2-) projeto, contem os dados dos projetos2-) emp_proj, contem os empregados em projetosO que eu precisco, selecionar o nome do empregado que participa de todos os projetos.Tentei fazer da seguinte forma1-) select E.nome from empregado E where cod_emp in(select cod_emp from emp_proj where cod_proj = 'P1' and cod_emp in(select cod_emp from emp_proj where cod_proj = 'P2' and cod_emp in(select cod_emp from emp_proj where cod_proj = 'P3')));Assim mostra o resultado que eu quero, porem esta não é a solução, porque eu estou definindo os cod_projetos para a consulta, no caso eu tenho três mas se eu tivisse 500, isso ia ficar meio chato de ser feito...2-) Mas não consegui dar continuidade..--Conta o total de projetos que eu tenho em andamentoselect count(distinct cod_proj) c_cod_proj from emp_proj--Conta o total de projeto de cada funcionarioselect cod_emp, count(*) c_cod_proj from emp_proj EP group by cod_emp;-Só que aqui eu teria de fazer de uma forma que uma consulata recuperase o valor da anterior, tem como ser feito isso.GRATO, Marcio Tavares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcio,Na minha opinião a melhor solução para você consultar mais de uma tabela no mesmo SELECT é usar o INNER JOIN, pelo que entendi ele vai se encaixar no que você está querendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Marcio,tente fazer o seu select da seguinte maneira:select e.nomefrom emp_proj ep inner join empresa e ON ep.codEmpresa = e.codEmpresa inner join projeto p on ep.codProjeto = p.codProjetoEspero ter ajudado,[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.