Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Drop Down agora nao pega 1

Recommended Posts

Ola pessoal,

Sexta feira vcs me ajudaraõ a listar o conteudo de uma tabela num Drop Down.

Pois eu fazia mas quando clicava em algo listado nao ia pra outra página.

Porem quando tem apenas um registro cadastrado e eu seleciono ele nao carrega a outra página. Por que?

Abaixo segue o código para ver oque estou fazendo errado.

ASP [/tr][tr]<form name="frmCategoria" method="post" action="outrossubcat.asp">

<select name="categoria" onchange="frmCategoria.submit();">

<option disabled value="Selecione">Selecione</option>

<%

if NOT TB2.EOF then

While NOT TB2.EOF

response.write "<option value='"&TB2("CodigoCategoria")&"'>"&TB2("NomeCategoria")&"</option>"

TB2.MoveNext

Wend

end if

%>

</select>

</form>

[/tr]

Abraços

Fábio Sanches Carmona

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

inclua um item em branco ou como cabecalho (---selecione um item---) para poder mudar de opção, senao nunca ira funcionar... no lugar do form.submit, coloque uma funcao que teste se é o primeiro ou nao, ai sim voce faz o submit...PS nao tinha visto que voce ja tinha incluido, mas como disabled... tire isso e faça uma funcao para o submit....

Compartilhar este post

Link para o post

inclua um item em branco ou como cabecalho (---selecione um item---) para poder mudar de opção, senao nunca ira funcionar... no lugar do form.submit, coloque uma funcao que teste se é o primeiro ou nao, ai sim voce faz o submit...PS nao tinha visto que voce ja tinha incluido, mas como disabled... tire isso e faça uma funcao para o submit....

Como assim?A funçao chamaria comoif option = 1 thenfaça issoelse faça issoemd ifassim?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode colocar uma função no evento onSubmit do form que faça este teste, se estiver algo selecionado retorna true e o form é submetido senão retorna false e fica tudo na mesma até ele selecionar...mas isto é javascript...Movido de ASP pra Javascript

Compartilhar este post

Link para o post

é, fabio, é mais ou menos assim...nao tenho um codigo para te passar agora, mas voce entendeu o esquema.se primeira opcao selecionada entao ignorasenao, faz o subit do form.ok?

Sabe oque é estranho..Do jeito que eu tava fazendo fazendo só dava errado no FireFox.

Compartilhar este post

Link para o post

o que você fazia antes??

Compartilhar este post

Link para o post

basta fazer mesmo uma funçãozinha simples que morre o erro pra todos os browsers...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.