Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

A Icy Soul

Identificar Sequência Numérica.

Recommended Posts

Pessoal estou com um probleminha aki que vai ser meio dificil de explicar...

 

Existe um meio, e se existe, como eu posso fazer pra identificar uma sequencia de numeros, e atravez dela disparar uma ação?

O que eu preciso, é um help de como testar um conjunto de caracteres recebidos por uma variável e descobri se existe nesse conjunto de caracteres uma sequência qualquer de 4 de numeros, por exemplo...

 

a variavel teria o valor d734569a...

 

No caso, existe a sequencia "3456" então eu preciso saber um meio de identificar num conjunto como o acima uma sequencia como esta. tem como?

 

Se alguém puder ao menos me dar dicas, pra eu quebrar a kuka aqui. Pois eu não sei nem por onde começar a tentar isso.

 

Ah, para explicar melhor, todos os conjuntos de caracteres a serem testados, seriam do mesmo tamanho, tipo, todos com o mesmo numero de caracteres, e eu sempre precisaria identificar um sequencia numerica de 4 numeros.

 

Bom se alguém puder me ajudar, eu agradeço mesmo, de coração.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu richie, valeu mesmo...Atrávez do teu post jah meu deu uma idéia, ou ao menos uma direção pra eu começar a seguir!Pois como no meu caso não trataria-se de um n° pré estabelecido, e sim de uma sequência qualquer com 4 numeros. Eu jah logo pensei em usando essa sua formula realizar testes com as várias possibilidades de sequencia, como no meu caso nem seriam tantas possibilidades assim, acho que até pode dar...Bom, valeu, agora se você tiver uma outra idéia ae, seria mais ou menos isso mesmo, agora não com um numero pré estabelecido, e sim com uma sequencia quelquer, 1234, ou 2345, ou 4567 e por aí vai. uma sequencia qquer com 4 numeros...Se alguém souber, valeuzão!!!Enquento isso eu vou kebrando a kuka aki!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.