Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amigo_zz

Ler Campos de uma String SQL

Recommended Posts

Pessoal,

Como sei que posso contar com a vossa ajuda daí do outro lado do Atlântico, cá vai mais um pedido.

Para uma Classe que estou montando, preciso do seguinte:

Envio para a classe uma string de SQL, tipo: "Select campo1,campo2,campo3 from tabela"

Preciso depois de ler esta string e sacar o nome dos campos...

Ja li e ja testei em tempos algo em sql, que permitia ler a estrutura de uma tabela...mas ja nao sei onde pus isto.

Alguem me pode ajudar?

obrigado.

Rui Costa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi bem o que você quer ....

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a trabalhar numa classe que permitirá criar uma VBGRID, aliás tutorial que saquei aqui do imasters, so que estou a alterá-la para que a classe ao receber o recordset, "SELECT codigo, nome, morada from contactos", saiba de imediato se a tabela terá 2 ou 3 ou mais colunas....Perceberam?Rui Costa :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Vxc quer saber quantos campos você tá selecionando entre o SELECT e o FROM...

Compartilhar este post

Link para o post

Vxc quer saber quantos campos você tá selecionando entre o SELECT e o FROM...

Sim!!! :P Preciso de saber quantos e quais são....Penso que isso é possivel utilizando SQL...certo ou errado??Se tiverem alternativas, melhor... Quando tiver a classe da VBGRID melhorada, irei posta-la aqui no forum para a poderem utilizar.Neste momento ja eliminei a utilização de tabelas, e acrescentei algumas propriedades.Mas preciso desta dica para ficar melhor e mais flexivel...Ajudem-me.Cumprimentos,Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

veja se é isso<%SQL = "SELECT Campo1,Campo2,Campo3 FROM TABELA"Campo = SPLIT(TRIM(MID(SQL,INSTR(UCASE(SQL),"SELECT") + 7, INSTR(UCASE(SQL),"FROM") - INSTR(UCASE(SQL),"SELECT") - 7)),",")FOR I = LBOUND(Campo) TO UBOUND(Campo)Response.Write(Campo(I) & "<br>")NEXT%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.