chagas 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2004 Pessoal, fiz um site e queria saber como faço pra colocar um contador, que a cada visita neste site marca quantas pessoas acessaram....o site é feito no flash.Obrigado pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hyraxmaster 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2004 http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=394&cc=25 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chagas 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2004 Desculpa pessoal sou iniciante, e não consegui eu fiz assim igual o site que o hyraxmaster, aliás agradeço muito obrigado, era isso que estava procurando. Então eu fiz assim, como o tuto do Dauton. Criaremos um arquivo *.fla, um *.php e um *.txt.De maneira simples chegaremos ao resultado desejado.Simples por que não há muito a fazer no flash, veja:Crie um filme do tamanho que quiser.Este filme deverá possuir uma cena e 2 camadas com 50 frames:acoesobjetos de textoacoes:No primeiro frame, insira a seguinte linha:loadVariablesNum ("contadorDES16N.php?ran="+random(9999), 0);No segundo, insira a seguinte linha:loadVariablesNum ("contadorDES16N.txt?ran="+random(9999), 0);No 50º frame, insira a seguinte linha:gotoAndPlay (2);objetos de texto:No primeiro frame coloque uma caixa de texto dinâmica com a variável "Count" - sem ápas.Vá até o 50º frame e aperte F5.Salve seu arquivo *.fla e exporte.Agora iremos criar um arquivo *.php.Abra seu bloco de notas e insira o seguinte:<?//dauton janota - www.des16n.com.br - dj@des16n.com.br$nomedoarquivo = "contadorDES16N.txt";$aa = fopen( $nomedoarquivo,"r");$velho = fread($aa, 100);fclose( $aa );$velho = split ("=", $velho, 5);$Novacontagem = $velho[1] + '1';$novo = "Count=$Novacontagem";$aa = fopen( $nomedoarquivo,"w+");if (flock($aa, 2)) {fwrite($aa, $novo, 100); }fclose( $aa );print "Count=$Novacontagem";?>Salve o arquivo como contadorDES16N.php no mesmo diretório do *.swf.Note que ao salvar o arquivo o bloco de notas pergunta se é um arquivo de texto. Selecione como "Todos os arquivos".Novamente abra o bloco de notas, agora para criar o arquivo *.txt.Insira:Count=1Salve o arquivo no mesmo diretório dos outros como contador DES16N.txt - note que agora criamos um arquivo de texto.É importante frisar que estes aqruivos devem ser locados num host que dê suporte para php e setar o diretório onde estarão contidos os arquivos para o chmod 777, ou seja, habilitá-los para ler, escrever e executar nos quesitos - Owner - Group e Other. A minha dúvida é para fazer o teste se está funcionando ele já aprecerá no .swf que salvei, ou tenho que publicar para aprecer a contagem, ou é só na hora que estiver no servidor? Porque eu fiz segui todos os passos e não apreceu nada. e para salvar os arquivos em bloco de nota o nome é esse contador DES16N.txt , pois na hora de salvar eu coloquei tudo junto (contadorDES16N.txt), não sei se isso altera. Coloquei tudo na mesma pasta. Outra coisa na hora que ele fala exportar via swf, eu fui em arquivo exportar (export movie) e apareceu a caixa onde salvei com swf 7.0, e coloquei na mesma pasta dos boloco de notas e o fla. São dúvidas pequenas que faz a diferença na hora, pois segui correto o tuto e achei simples, mas tem alguns detalhes que fiquei com dúvidas. se alguém puder dar uma força eu agradeço de coração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites