crownx 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2004 Ola galera,alguem poderia me dizer como posso conectar um banco de dados Firebird, com consulta e DBGrid ?Ja fiz algo mas a consulta nao mostra no DBGrid...eh so esse o problema...algum apostila ou algo assim... ?valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2004 Explique melhor sua dúvida, você quer saber como fazer uma conexão com banco firebird, ou já tem a conexão, e quer somente mostrar dados de uma consulta sql, no dbgrid? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crownx 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2004 isso.eu ja tenho uma conexao...so q os novos dados nao aparecem no dbgrid so qundo reinicio a aplicacao... se voce tiver uma receita de como faze uma aplicacao firebird + SQL +IBX ou DBX seria melhor ainda.falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2004 Bom, é o seguinte, o firebird é um autêntico Cliente-Servidor. Então, quando você o usa em rede, é preciso usar Transações.Então faça assim: adicione um componente IbTransaction (se não tiver), e indique ele como Default Transaction, do IbDatabase. Agora, clique duas vezes no IbTransaction, e marque a opção "Read Commited".agora você precisa usar essa transação antes de realizar as querys. IbQuery1. transaction.starttransaction;comandos.......IbQuery1.Transaction.CommiRetaing;Bom, é isso. Não sei se consegui explicar bem, mas qq coisa posta ae. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites