Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Radubrêdo

registro de domínio

Recommended Posts

Preciso registrar o domínio do meu site e estou com pequenas dúvidas:1- O registro é feito no site registro.br?2- Sendo no registro.br, no instante do cadastro existe uma sessão (Delegações DNS), onde é solicitado alguns dados:Servidor MasterNomeEndereço IPEndereço IPv6 (opcional)Servidor Slave 1NomeEndereço IPEndereço IPv6 (opcional)Assim, gostaria de saber o significado de cada um desses iténs... Gostaria de saber ainda se essa parte é obrigaório na reserva de um domínio, ou seja, se ainda não contratei o provedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dados são enviados pelo seu seridor de hospedagem.Acho que o endereço do IPv6 ainda está em fase de testes, então esse dado você não vai ter.//Movido

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Douglas o IPv6 não está como teste, porém não é obrigatório por enquanto, ou seja não é necessário preencher.Futuramente creio irá virar premissa como é os 2 NS.[]´s Pablo

Esses dados são enviados pelo seu seridor de hospedagem.Acho que o endereço do IPv6 ainda está em fase de testes, então esse dado você não vai ter.//Movido

Compartilhar este post

Link para o post

Nome do servidor é em formato ns1.servidor.com e ns2.servidor.com e ip são os respectivos números de cada um, que como disseram acima, o teu host vai informar.Tem que contratar um plano de hospedagem pra depois registrar.Há um tempo atrás ficava em exigência até você contratar, mas não sei se fazem mais isso, porque nunca mais tentei esse recurso.Editando....Ah... O IP é o endereço real da máquina na rede e o nome (ns1...) é como um código que acessa o endereço real (ou físico)O IPv6 não sei o que significa e também gostaria de saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.