Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wong Fei Fong

ASP+Banco de Dados+Configuração dos mesmos

Recommended Posts

Na Internet facilmente se encontram dezenas de apostilas de ASP. Mas a maioria delas não ensina a interagir com Banco de Dados.Por isso, gostaria de pedir a meus amigos aqui do fórum:1º Como configurar o tal do ODBC (tenho o Acces XP instalado) em meu IIS?2º Como fazer para minha página ASP puxar alguma informação de um banco de dados acces? E em que formato deve estar esse banco de dados para trabalhar com o ASP?3º Façam um exemplo para mim. Tipo: usuário se cadastra, sua informação fica no banco de dados, e depois ele pode acessar outra página se logando no banco de dados com as suas informações já colocadas. Como fazer isso?Grato. Espero resposta, principalmente sobre a parte de interação com Banco de Dados, a qual eu não consegui encontrar nada. Eu não sei muito, gostaria de ser tratado como leigo e que me explicassem calmamente, na medida do possível, vou procurar entender.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara busca no forum por "sistema de login" que retornará varios resultados pra você começar a testar...

Compartilhar este post

Link para o post

bem se você cadastra é so tentar recuperar as informações depois...imagina seu banco com dois campo user e senhavocê cria um form que passe este dois campos ai na page de login você testa se ta corretoSELECT Login,Senha FROM TABELA WHERE Login = '" & request("Login") & "' AND Senha = '" & request("Senha") & "'"Abre o RS e testaIF NOT RS.EOF THENresponse.write("Voce esta logado")ELSEresponse.write("Usuarios ou senha invalidos")END IF

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.