Armecori 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2005 por favor...dentro desse mesmo assunto....alguém sabe como tornar a paginação dinâmica?...eu tentei preencher as paginas com loadmovie mas as figuras não ficam fixas nos movieclips....portanto tenho que carregá-las toda vez que for utilizar uma pagina....alguém tem alguma ideia de como resolver isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dR_Nythy 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2006 ;) Oies como faço para aumentar o tamanho das minhas paginas na revista sem perder os efeitos dos botões??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nanuka 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2006 Hinon sama! Muito bacana a ajuda! Consegui colocar mais páginas acompanhando a evolução dos posts deste tópico. Obrigado! O resultado é este: C A M U N D O (Site que estou desenvolendo para um livro) Gostaria, agora, de saber se existe alguma opção de virar as páginas apenas num clique. São muitas as pessoas que, por alguma razão funcional, não gostaram da idéia de clicar e arrastar. Como é o caso da seção CAST do site Z e l d a (infelizmente não tem um link direto, mas achei bem bacaninha se pudesse ser assim também). Sem mais, agradeço muito já pela ajuda. Se puder ter esta opção de clicar apenas para virar a página seria uma boa também! É possível? Abraços! Nanuka Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P@tty 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2006 pelo que vi deste tópico, ele começou qdo. ainda estava na versão 1.0 ...já faz bastante tempo...eu usei a versão2...que já tem este comportamento que você quer...sinceramente não me lembro do link ......mas faz assim...se você não encontrar...passa uma MP com seu email que eu mando pra você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Abril 23, 2006 Parece que o pessoal gostou muito desse efeito de páginas, um cliente meu quis usá-lo e percebi que ele apresenta alguns problemas para funcionar no Flash 8, então tive de corrigi-los, e aos que interessarem segue abaixo a correção para funcionar no Flash 8: import flash.geom.*//// p i x e l w i t . c o m//stop();////////////________________________c o m m e n t s//// thought to self:// try naming functions according to the events which preclude them////// a page flip involves 3 pieces of paper// 2 bottom static pages (which lay flat at all times)// and 1 active flipping page (which has 2 sides)// four pages total, 2 static/stationary and 2 flipping// the flipping page can be on the left or right side// the top image on the flipping page doesn't actually move////////////_________________________v a r i a b l e s //// store a constant reference to this clip on the main timeline so// clip can be referenced from any other timeline as _level0.pagesabs_level0.pagesabs = this;// set page dimensionsvar pageWi = 275;var pageHi = 369;var pageWiHi = pageWi+pageHi;var pivoty = pageHi/2+pageWi;var pageColor = 0xffffe5;// "dir" equals either 1 or -1 and determines if you// are flipping forward or backward through the bookvar dir = 1;// "flipPage" is the # "between" the two flipping page #'svar flipPage = 1.5;// "curPage" is the # between the two currently viewed page #'svar curPage = .5;// "maxPages" should be an even numbervar maxPages = 100;// "autoStep" percentage of page width determining step size when auto-closingvar autoStep = .05;// "dragging" is true if you are dragging the pagevar dragging = false////////////________________________________r u n o n c e//// place left and right page flip buttonsthis.attachMovie ("corneRButton", "RButton", 11);with (RButton) { _x = pageWi; _y = -pageWi;}this.attachMovie ("corneRButton", "LButton", 12);with (LButton) { _x = -pageWi; _y = -pageWi; _xscale = -100;}////// build pages for first timepageinit (flipPage, dir);// drop down to appear centered_y+=pivoty;//////////// _____________________b u i l d f u n c t i o n s//// create a left-aligned page-sized solid fill raised one pageWidthfunction makePage (targ, xQuadrant) { with (targ) { beginFill(pageColor, 100); moveTo(0, -pageWi); lineTo(0, -pageWiHi); lineTo(xQuadrant*pageWi, -pageWiHi); lineTo(xQuadrant*pageWi, -pageWi); endFill(); }}////// create a left-aligned page-sized shadow gradient raised one pageWidth// shade is used to add depth to stationary pagesfunction makeShade (targ, xQuadrant) { with (targ) { // defines gradient used as shadow overlay var colors = [0x000000, 0x000000, 0x000000, 0x000000, 0x000000, 0x000000, 0x000000]; var alphas = [40,25,15,5,0,1,6]; var ratios = [0,1,17,51,89,132,255]; var matrix:Matrix = new Matrix(); matrix.createGradientBox(xQuadrant*pageWi, pageHi, 0, 0, pageWi); beginGradientFill( "linear", colors, alphas, ratios, matrix ); moveTo(0, -pageWi); lineTo(0, -pageWiHi); lineTo(xQuadrant*pageWi, -pageWiHi); lineTo(xQuadrant*pageWi, -pageWi); endFill(); }}////// create a bottom-left aligned shadow gradient// for animated shadowsfunction makeshadow (targ, xQuadrant) { with (targ) { // defines gradient used as shadow overlay var colors = [0x000000, 0x000000, 0x000000, 0x000000, 0x000000, 0x000000, 0x000000]; var alphas = [40,25,15,5,0,1,6]; var ratios = [0,1,17,51,89,132,255]; var maxLength = Math.sqrt((pageWi*pageWi)+(pageWiHi*pageWiHi)); var matrix:Matrix = new Matrix(); matrix.createGradientBox(xQuadrant*pageWi,maxLength-pageWi,0,0,-maxLength); beginGradientFill( "linear", colors, alphas, ratios, matrix ); moveTo(0, -pageWi); lineTo(0, -maxLength); lineTo(xQuadrant*pageWi, -maxLength); lineTo(xQuadrant*pageWi, -pageWi); endFill(); }}////// place stationary pagesfunction setstationary() {// place the "s"tationary "l"eft "p"agethis.createEmptyMovieClip("slpage", 1); if (flipPage!=1.5) { makePage (slpage, -1) slpage.attachMovie("pagininha"+(flipPage-1.5), "pagininha", 1); with (slpage.pagininha) { _x = -pageWi/2; _y = -pivoty; } } // place the "s"tationary "r"ight "p"agethis.createEmptyMovieClip("srpage", 2); if (flipPage!=maxPages-.5){ makePage (srpage, 1) srpage.attachMovie("pagininha"+(flipPage+1.5), "pagininha", 1); with (srpage.pagininha) { _x = pageWi/2; _y = -pivoty; } } // place shade on page not being revealed var targ = dir>0 ? slpage : srpage; targ.createEmptyMovieClip("shade", 2); makeShade(targ.shade, -dir);}// // // place the flipping pagesfunction setflipping() { var targ; // place the "f"lipping "t"op "p"age this.createEmptyMovieClip("ftpage", 3); makePage (ftpage, dir) with (ftpage) { attachMovie("pagininha"+(flipPage-dir*.5), "pagininha", 1); with (pagininha) { _x = dir*pageWi/2; _y = -pivoty; } } ftpage.createEmptyMovieClip("shade", 2); makeShade(ftpage.shade, dir); // place the "f"lipping "b"ottom "p"age this.createEmptyMovieClip("FBPage", 4); makePage (FBPage, -dir) FBPage.attachMovie("pagininha"+(flipPage+dir*.5), "pagininha", 1); with (FBPage.pagininha) { _x = -dir*pageWi/2; _y = -pivoty; } FBPage._rotation = dir*90;}// // // creates shadows which follow edge of transitionfunction setshadows() { var targ; // place shadow on the "f"lipping page this.createEmptyMovieClip("FShadow", 5); makeshadow(FShadow, -dir); FShadow._rotation = dir*45; // place shadow on the "s"tationary page this.createEmptyMovieClip("SShadow", 6); makeshadow(SShadow, dir); SShadow._rotation = dir*45;}// // // create masks to hide everythingfunction makemasks() { // create mask for flipping bottom page mask this.createEmptyMovieClip("FBPageMask", 7); with (FBPageMask) { beginFill(0x005500, 100); lineTo(pageWiHi, -pageWiHi); curveTo(0, -2*pageWiHi, -pageWiHi, -pageWiHi); endFill(); } // create mask for flipping top page FBPageMask.duplicateMovieClip("ftpagemask", 8); // create mask for shadow on the flipping page this.createEmptyMovieClip("FShadowmask", 9); makePage (FShadowmask, -dir); FShadowmask._rotation = dir*90; // create mask for shadow on stationary page this.createEmptyMovieClip("SShadowmask", 10); makePage(SShadowmask, dir); FBPage.setMask(FBPageMask); ftpage.setMask(ftpagemask); FShadow.setMask(FShadowmask); SShadow.setMask(SShadowmask);}////// hide pages before page1 and after last pagefunction limitbook () { if (flipPage==1.5) { slpage._visible = 0; LButton._visible = 0; SShadow._visible = 0; if (dir==1) { ftpage.shade._alpha = 67; SShadow._visible = 1; }else { FShadow._alpha = 67; } } else if (flipPage==maxPages-.5) { srpage._visible = 0; RButton._visible = 0; SShadow._visible = 0; if (dir==-1) { ftpage.shade._alpha = 67; SShadow._visible = 1; } else { FShadow._alpha = 67; } } }// // // how to position all pages needed for a page flip// calls all functions listed abovefunction pageinit (cp, d) { flipPage = cp; dir = d; //trace ("flip page = "+flipPage+" dir = "+dir); setstationary(); setflipping(); setshadows(); makemasks(); limitbook();}// //////////__________________f l i p p i n g f u n c t i o n s//// how to adjust position of flipping page// based on a value between 0 and 1function flip(curval) { var rot = dir*45*curval; FBPageMask._rotation = ftpagemask._rotation = -rot; FBPage._rotation = FShadowmask._rotation = (dir*90)-rot*2; FShadow._rotation = SShadow._rotation = (dir*45)-rot; }////// how to determine position of flipping page// returns a value between 0 and 1// zero being no-flip and one being full-flipfunction getpageratio () { if (dragging) { // if dragging page position is determined by mouse position // the 20 helps advance the turning page when the button is pressed pageratio = -dir*(_xmouse-startx-dir*20)/(2*pageWi); } else { // if not dragging; auto increment page towards final position pageratio>2/3 ? pageratio += autoStep : pageratio -= autoStep; } // if out of bounds if (pageratio<=0) { pageratio = 0; if (!dragging) { flipdone(); } } else if (pageratio>=1) { pageratio = 1; if (!dragging) { flipdone(); } } return (pageratio);}// //////////_____________c o n t r o l i n g f u n c t i o n s//// what to do when you press a page flipping buttonfunction startflip (dir) { pageinit(curPage+dir, dir); startx = dir*pageWi; dragging = true; RButton._alpha=0; LButton._alpha=0; this.onEnterFrame = function () { flip(getpageratio()); }}// //// what to do when page is releasedfunction fliprelease () { dragging = false; if (pageratio>2/3) { curPage+=2*dir; }}////// what to do when pages are done flippingfunction flipdone () { this.onEnterFrame = null; RButton._alpha = 100; LButton._alpha = 100; if (curPage!=.5){ LButton._visible = 1; } if (curPage!=maxPages+.5){ RButton._visible = 1; } // delete hidden pages to save resources if (pageratio==0) { FShadow.removeMovieClip(); FShadowmask.removeMovieClip(); SShadow.removeMovieClip(); SShadowmask.removeMovieClip(); FBPage.removeMovieClip(); FBPageMask.removeMovieClip(); if (dir==1) { srpage.removeMovieClip(); } else { slpage.removeMovieClip(); } } else { ftpage.removeMovieClip(); if (dir==-1) { srpage.removeMovieClip(); } else { slpage.removeMovieClip(); } } ftpagemask.removeMovieClip();}////// assign functions to button eventsLButton.onPress = function() { startflip (-1);}LButton.onReleaseOutside = function () { fliprelease();}LButton.onRelease = function () { fliprelease();}RButton.onPress = function() { startflip (1);}RButton.onReleaseOutside = function () { fliprelease();}RButton.onRelease = function () { fliprelease();}///////////**/As correções se devem do flash 8 diferenciar letras maisculas e ninusculas no nome das variáveis e a utilização da flash.geom.* para fazer o degrade da sombra nas páginas. Lembrando que este script é uma correção mas só vai funcionar no Flash 8 ou superior. [ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emiuni 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2006 por favor...dentro desse mesmo assunto....alguém sabe como tornar a paginação dinâmica?...eu tentei preencher as paginas com loadmovie mas as figuras não ficam fixas nos movieclips....portanto tenho que carregá-las toda vez que for utilizar uma pagina....alguém tem alguma ideia de como resolver isso??Oi, sou nova no forum, prazer http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif :D Estou com este mesmo problema, citado anteriormente...Estava tentando com a versão 1 do livro, depois que vi este forum falando que não ia dar muito pé, então parei e fui para a versão 2, que é mesmo bem mais maneira :DMas ainda não consigo carregar imagem externa sem piscar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Alguém sabe como faze-lo? Poderia explicar?? :mellow: Fica bastante agradecida http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif :) té, emi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emiuni 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2006 sem resposta??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fahel 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2006 Muito legal o pageflip2 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Estou desenvolvendo um projeto que é um livro eletrônico e estou usando o pageflipe, quebrei bastante a kbça no inicio, mas as duvidas e soluções desse forum me ajudou bastante. Gostaria de contar mais uma vez com ajuda de vcs. O livro digital que estou desenvolvendo tem muitas páginas e a sua navegabilidade acaba ficando cansativa. Teria como criar uma expécie de índice(links) que ao clicar no assunto as páginas saiam virando até chegar no assunto esperado? Como faço isso? estou pesquisando e não consigo nenhuma informação sobre esse ponto. Outra dúvida: Para dá um zoom na página estou chamando uma janela html com a imagem amplida. Teria uma maneira mais prática de fazer isso, ao invés de tá criando várias páginas html com as imagens? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerbr9999 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2006 acompanhando o post ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fahel 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2006 acompanhando o post ...rogerbr9999, ja li este post varias vezes e não vi nenhuma resposta em relação ao que perguntei.Em outros foruns já vi falando que não é possível no pageflip1 mas que no pageflip2 é possivel. mas não explica como.gostaria de puder contar com a sua ajuda.samir_fahel@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fahel 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2006 Consegui descobrir como fazer as páginas virarem automaticamente com um click, que direciona direto pra a página que o usuário desejar.Criei um índice para o livro e em seguida criei botões que ao clickar faz com que as páginas virem uma por uma.Para passar as páginas uma por uma, no botão digite a ação:on(release){_root.gotopage(10);}Para passar direto, no botão digite a ação:on(release){_root.gotopage(10, true);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius R3 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2006 Como o MERCURIO conseguio todos esses scripts???Eu tentei achar os scripts do arquivo FLA mas não consegui... Por favor tirem essa duvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ludwig 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2006 É, galera! eu também desejo um arquivo destes .fla, pois estou começando a mexer com action agora e não manjo quase nada... dêem-me um help... LucasBR... você quem fez isto aí? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ludwig 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2006 Ah tá! rs muito loko! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leonardofaria 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2006 alguem tem o fla dessa versão inicial, do fabio, hospedada pelo UOL???achei a solução mais interessante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leonardofaria 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 acho q no ponto flash temConsegui achar la.Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Augustus 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2006 Olá, tudo bem?Sou novo no forum, e estou com uma dúvida sobre pageflip que acho q só vcs vão conseguir me ajudar, principalmente o hinom q eu acho que conhece bem o source...No caso eu estou usando a versão 1... que o Mercurio postou se não me engano...Eu consegui fazer que com 1 clique a page vire sozinha, se precisar arrastar o mouse, mais agora eu precisava fazer tipo uma espécie de indice que ao clicar, fosse direto para a pg indicada...t+abraços...Diego AugustusMsn: djfinho@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2006 Olá Pessoal,Tb gostaria de uma ajudinha, estou um pouco enrolada com esse PageFlip2, ele está em 800x600 (muito grande), gostaria que fosse menor, mas como faço, pois qd altero esse valor pra menos estraga toda a animação.Gostaria de saber como devo fazer. :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Pereira 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2006 Pessoal, bom dia !Sou novato nesse forum e novato em Flash.Meu gerente viu em algum lugar esse lance das páginas, achou maneiro e pediu (leia mandou) que eu fizesse igual com um relatório dele.Conclusão, preciso de ajuda.Alguem pode me mandar a parada já "mastigadinha", são apriximadamente 10 páginasVictor Pereiravictorpereira@acessototal.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2006 E aí galera, seus problemas acabaram meu amigo,aí está o que você queria. Qual quer dúvida, daniel_r_melo@oi.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites