Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Huor_VIII

como fazer uma variável permanente?

Recommended Posts

aew galera! aki to eu dinovu(desta vez procurando ajuda pra ASP)....

bom, to criando um jogo em que há passagem de tempo, porém num sei como fazer, este tem que ser um horário do jogo, pois caso o computador q o acesse estiver com a pilha do relógio fraca(ou sem energia) não poderá acessar normalmente. então teria q ser uma variável q fikasse ativa mesmo q todos os jogadores estivessem off-line, ou desconectados do jogo. como faço isso? tem alguma coisa em relação ao global.asa q possa ser feito? se tiver, o q faço? :huh:

valew desde jah galera, flws! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew galera! aki to eu dinovu(desta vez procurando ajuda pra ASP)....bom, to criando um jogo em que há passagem de tempo, porém num sei como fazer, este tem que ser um horário do jogo, pois caso o computador q o acesse estiver com a pilha do relógio fraca(ou sem energia) não poderá acessar normalmente. então teria q ser uma variável q fikasse ativa mesmo q todos os jogadores estivessem off-line, ou desconectados do jogo. como faço isso? tem alguma coisa em relação ao global.asa q possa ser feito? se tiver, o q faço? :huh: valew desde jah galera, flws! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

salva num banco de dados!!! basta não alterar mais depois q ele se cadastrou!!falows

Compartilhar este post

Link para o post

bom é o seguinte, to criando um jogo, e gostaria de colocar um horário próprio do jogo, diferente da vida real. mas as horas devem fikar passando (dentro do jogo). mas não pode usar o relógio do computador. tem como? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

grava isso numa base de dados... e deixa lá como CONSTANTE!! ou seja.. você nunca vai mudar esse dado....entendeu?falows

Compartilhar este post

Link para o post

como diferente da vida real, exemplifique melhor??

Compartilhar este post

Link para o post

mas colocando ele no banco de dados como constante, ele ficara passando? quanto ao java, o problema é que não dá pra fikar atualizando direto... tem que fikar sem que eu mexa... gostaria de colokar uma hora no jogo... tipo, criando um outro mundo... onde a hora difere da vida real. por exemplo enquanto aqui são 8 da noite, lah são 3 da manhã... por favor me ajudem!!!! e não pode usar a função de chamar hora, pq o relógio do computador pode estar com defeito.... o que atrapalharia todo o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

como voce vai contar um tempo sem usar o relogio do computador??? nao tem como....tudo esta baseado no relogio, variacao de tempo, datas, ....voce tera que guardar uma variavel de Application("hora") mas nao tem como fazer algo que nao use o relogio...

Compartilhar este post

Link para o post

sim, os jogos serão multiplayers... se alguém já entrou no site do DarkThrone pode entender melhor o que eu quero fazer... ser nunca entrarão, aqui vai o link DarkThrone, mas para ver tem que cadastrar(é grátis).... Bom, o jogo tem um relógio independente. Não importa que horas sejam no PC, no jogo vai ser sempre a do site. Espero que agora possam me explicar melhor.....

Valew! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

se for, o q acho q é, como faço pra o evento pegar a hora do servidor. e como faço pra um evento fikar ocorrendo mesmo que o usuário sai da página? tem como fazer isso sem usar cookies? tipow, pra uma ação ficar acontecendo com um jogador mesmo q ele esteja off-line... ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

kra q viajem,basta pegar a data e hora do servidor "now()" e usar um vbscript acho q se "chama timeSerial()" para atrazar ou adiantar a horase você quiser fazer um relogio você tem q jogar as instruçoes do retorno do tratamento da hora dentro de um javascript pq ele deve rodar no front-end

Compartilhar este post

Link para o post

você quer contar o tempo do cara mesmo sem ele ta online??então você terá que pega o tempo que ele entrou pela primaira vez e guardar num banco, e depois só ve a diferença pra data/hora atual

Compartilhar este post

Link para o post

você quer contar o tempo do cara mesmo sem ele ta online??então você terá que pega o tempo que ele entrou pela primaira vez e guardar num banco, e depois só ve a diferença pra data/hora atual

não contar o tempo do cara, mas sim o tempo "global", do mundo onde o cara tah.

se você quiser fazer um relogio você tem q jogar as instruçoes do retorno do tratamento da hora dentro de um javascript pq ele deve rodar no front-end

Aeh, desculpa mas, como assim rodar no "front-end"? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

kra eh o seguinte...o asp roda no servidor certo?se ele vive no mundo "cor-de-rosa" e enquanto a hora do servidor eh 10 da manha o mundo "cor-de-rosa" eh 1 da tarde eh so sempre q precisar ver a hora, somar a diferença da hora puxada do servidor kra...neste caso 3 horas adiantado... ou seja a hora vai estar correndo sempre no servidor e quando você processar no asp usa uma função para adiantar 3 horas...BACK-END eh tudo aquilo q roda no servidor, e front-end eh tudo o q roda no cliente...agora se você quiser que enquanto ele esteja ON-LINE fique mostrando a hora do jogo ... você tem q fazer isso em javascript com os parametros da sua função em asp q atraza em 3 horas a hora do servidor...

Compartilhar este post

Link para o post

valew powerful!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif agora só me resta uma dúvida!

kra q viajem,basta pegar a data e hora do servidor "now()" e usar um vbscript acho q se "timeSerial()" para atrazar ou adiantar a hora

usando essas funções, timeSerial() e now() ele vai pegar a hora no servidor? caso não, como faço pra pegar a hora do servidor?valew galera!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.