Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

calexandrep

Resposta Automática e Newsletter

Recommended Posts

Olá,Estou tentando implementar uma resposta automática que envie uma página HTML por email após o cadastro em um formulário. Se fosse só isso seria facil fazer usando o CDOSYS.O problema é que eu tenho um editor HTML on-line, onde o cliente pode alterar a sua resposta automática (texto e figuras). Dessa forma eu não posso usar a soução clássica do HTML = HTML + Linha1; HTML = HTML + Linha2; etc. Também não quero enviar como anexo, quero que seja o corpo da msg.Resumindo: eu preciso "pegar" uma página HTML e utilizá-la como corpo da msg de um email.Vou aproveitar a mesma solução para implementar uma newsletter que já está pronta, só falta a parte da construção da msg.Eu uso DWMX/ASP/Access2K/IIS. Normalmente eu uso o componente CDONTS que recentemente foi substituído pelo CDOSYS.Obrigado e T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use XML pra mandar suas pages no conteudo da mensagem...

Compartilhar este post

Link para o post

utilize xmlHTTP...porem, nao entendi o porque "pegar" uma pagina HTML....o usuario nao vai alterar a resposta automatica? onde ele fará isso? com um arquivo .HTML? numa tela em ASP?Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que seja a segunda opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,O cliente irá criar a newsletter ou alterar a resposta automática usando um editor html on-line.Foram criadas duas páginas: news.asp e respauto.asp. Cada uma delas pode ser editada pelo editor on-line para criar a newsletter ou alterar a resposta automática.Por isso eu preciso "pegar" uma página HTML estática, que contenha textos e figuras e usá-la como corpo da msg de email (seja a resposta automática ou seja a newsletter).Não posso usar a solução clássica de ir somando as linhas da programação HTML porque essas páginas vão ser atualizáveis.Eu não manjo nada de XML, alguém conhece um tutorial pronto sobre o assunto? Caso contrário eu vou fazer uma busca pelo imasters e outros sites.Valeu pela ajuda...T+

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer como um template, Crie seu HTML com algum texto "especial", tipo #%TXT_SAUDACAO%#, que será substituido por você, dessa forma você pode usar FileSystemObject pera abrir e ler esse HTML e usar o Replace para trocar os pedaços pelos textos personalizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,Acho que a idéia do template não irá funcionar, porque como o cliente poderá usar um editor HTML on-line para criar livremente a newsletter ou alterar a resposta automática, não tenho como criar este template. A única coisa segura é que as páginas terão sempre o mesmo nome: news.html e respauto.html.Alguém conhece algum tutorial ou informativo sobre como enviar páginas html no corpo do email? Em XML ou de outra forma?Valeu...T+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.