Fabio Lody 7 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 Galera.. to criando um cartao de natal.... so q flash nao e bem minha praiaalguem sabe como eu faço um efeito para a neve cair do ceu sempre? eu fiz ate agora algumas coisas simples.. com uma casa... arvore...alias quem puder me ajudar com ideias seram bem vindas :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 Galera.. to criando um cartao de natal.... so q flash nao e bem minha praiaalguem sabe como eu faço um efeito para a neve cair do ceu sempre? eu fiz ate agora algumas coisas simples.. com uma casa... arvore...alias quem puder me ajudar com ideias seram bem vindas :rolleyes:oiaaaa... o Lody por aqui ...se metendo no Flash ...heheheFala ai xará o que você esta pensando em fazer?AbraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mx loco 1 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 cria a neve caindo dentro de um movie clip... e deixa ele rempetindo sempre... dai sua neves nunca vai parar de cair" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 graaaande lodauy.....quanto tempo mano.... bão, eu fiz um exemplinho bem tosco aqui pra você.... faz assim.. desenha uma bolinha bem pequena (ou um floco de neve, como quiser) no palco, selecione-o e aperte F8, transforme-o em movieclip, e na parte "export for Actionscript marque a opção, e coloque no "linkage" a palavra "neve" (sem aspas) clique no primeiro frame do filme e coloca isso qtd = 400palcoX = Stage.widthpalcoY = Stage.heightfor (i=0;i<qtd;i++) { this.attachMovie("neve", "neve"+i, this.getNextHighestDepth(), {_x:random(palcoX)}) this["neve"+i]._y = Math.ceil(Math.random()* palcoY) - palcoY this["neve"+i].speedy = Math.ceil(Math.random()*2) + 2 this["neve"+i]._xscale = this["neve"+i]._yscale = Math.ceil(Math.random()*20) + 60 this["neve"+i].speedx = Math.ceil(Math.random()) +1 this["neve"+i].onEnterFrame = function () { this._y += this.speedy this._x += this.speedx if (this._x > palcoX) { this._x = 0 - this._width } if (this._y > palcoY) { this._y = 0 - this._height } }} não é perfeito mas quebra um galho qq coisa gritae Abraço Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 ou esse codigo aqui tbse quiser fazer um chãozinho de neveCODE qtd = 400palcoX = Stage.widthpalcoY = Stage.heightfor (i=0;i<qtd;i++) { this.attachMovie("neve", "neve"+i, this.getNextHighestDepth(), {_x:random(palcoX)}) this["neve"+i]._y = Math.ceil(Math.random()* palcoY)*2 - palcoY this["neve"+i].speedy = Math.ceil(Math.random()*2) + 2 this["neve"+i]._xscale = this["neve"+i]._yscale = Math.ceil(Math.random()*20) + 60 this["neve"+i].speedx = Math.ceil(Math.random()) +1 this["neve"+i].onEnterFrame = function () { this._y += this.speedy this._x += this.speedx if (this._y > 390) { this.speedy = 0.5 } else { this.speedy = Math.ceil(Math.random()*2) + 2 } if (this._x > palcoX) { this._x = 0 - this._width } if (this._y > palcoY) { this._y = 0 - this._height } }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Lody 7 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2004 eita oq sera q fiz de errado ehehe nao funfo nao http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BasKetBaLLeR 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2004 Ae Chan , aki nem deu certo :( eu fiz tudo certinho ai q tu falou, mas deu erro, eu sou iniciante, pode ser por isso, mas , o q tu escreveu eu achei la no flash , mas na hora do ctrl + ENTER apareceu uma caixinha "Output" com isso aki:**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 8: Identifier expected this.attachMovie("neve", "neve"+i, this.getNextHighestDepht(), {_x:random(palcoX)})**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 9: ')' expected this["neve"+i]._y = Math.ceil(Math.random()* palcoY) - palcoY**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 10: ')' or ',' expected this["neve"+i].speedy = Math.ceil(Math.random()2*) + 2**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 11: ')' or ',' expected this["neve"+i]._xscale = this["neve"+i]._yscale = Math.ceil(Math.random()20*) +60**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 27: Unexpected '}' encountered }Total ActionScript Errors: 5 Reported Errors: 5Eu uso o Flash mx profissional 2004 ... Alguem pode me ajudar ae :o Outra coisa ... qnd eu copiei o codigo q você disse o ctrl + v la na action num funfo :( ... sabe o q pode ser ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2004 Há um outro jeito tbm de se "fazer" nevar. Serão 2 camadas ;) -Abra a figura que você queria que seja a neve na camada de baixo -transforme em MC. (lembrando que você pode entrar no mc e editar ele, fazer crescer, mudar, girar) -insira esta actions no mc onClipEvent (load) { x=Stage.width y=Stage.height r = random(5)+2; _x = random(x); _y = random(y); } onClipEvent (enterFrame) { _y += r; if (_y>y) { _x = random(x); r = random(5)+2; _y = 0; } } - agora na camada de cima coloque esta action no frame; totalPetalas=5 for(i=2;i<=totalPetalas;i++){ mcNeve1.duplicateMovieClip("mcNeve"+i,i) } - Não esquece de instanciar o MC que será a neve, neste caso mcNeve1 ---------------------------------------------------------- quer outro tipo tbm caindo junto? ^_^ é só colocar novamente as acions mudando a instancia mcNeve1 e a variavel. Abraços Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BasKetBaLLeR 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2004 Ouw ... responde a minha pergunta la ! :( vlw ... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2004 e coloque no "linkage" a palavra "neve" (sem aspas)arrumandocoloque no campo identifier a palavra nevecalma agonia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2004 você mudou algumas coisas....copie e cole de novo o codigoe lembre do identifier Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites