Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Lody

Cartão de Natal

Recommended Posts

Galera.. to criando um cartao de natal.... so q flash nao e bem minha praiaalguem sabe como eu faço um efeito para a neve cair do ceu sempre? eu fiz ate agora algumas coisas simples.. com uma casa... arvore...alias quem puder me ajudar com ideias seram bem vindas :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. to criando um cartao de natal.... so q flash nao e bem minha praiaalguem sabe como eu faço um efeito para a neve cair do ceu sempre? eu fiz ate agora algumas coisas simples.. com uma casa... arvore...alias quem puder me ajudar com ideias seram bem vindas :rolleyes:

oiaaaa... o Lody por aqui ...se metendo no Flash ...heheheFala ai xará o que você esta pensando em fazer?AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

cria a neve caindo dentro de um movie clip... e deixa ele rempetindo sempre... dai sua neves nunca vai parar de cair"

Compartilhar este post

Link para o post

graaaande lodauy.....quanto tempo mano....

bão, eu fiz um exemplinho bem tosco aqui pra você....

faz assim..

desenha uma bolinha bem pequena (ou um floco de neve, como quiser) no palco, selecione-o e aperte F8, transforme-o em movieclip, e na parte "export for Actionscript marque a opção, e coloque no "linkage" a palavra "neve" (sem aspas)

clique no primeiro frame do filme e coloca isso

qtd = 400palcoX = Stage.widthpalcoY = Stage.heightfor (i=0;i<qtd;i++) {	this.attachMovie("neve", "neve"+i, this.getNextHighestDepth(), {_x:random(palcoX)})	this["neve"+i]._y = Math.ceil(Math.random()* palcoY) - palcoY	this["neve"+i].speedy = Math.ceil(Math.random()*2) + 2	this["neve"+i]._xscale = this["neve"+i]._yscale = Math.ceil(Math.random()*20) + 60	this["neve"+i].speedx = Math.ceil(Math.random()) +1	this["neve"+i].onEnterFrame = function  ()	{  this._y += this.speedy  this._x += this.speedx    if (this._x > palcoX)  { 	 this._x = 0 - this._width  }  if (this._y > palcoY)  { 	 this._y = 0 - this._height  }	}}

não é perfeito mas quebra um galho

qq coisa gritae

Abraço

Chan

Compartilhar este post

Link para o post

ou esse codigo aqui tbse quiser fazer um chãozinho de neveCODE qtd = 400palcoX = Stage.widthpalcoY = Stage.heightfor (i=0;i<qtd;i++) { this.attachMovie("neve", "neve"+i, this.getNextHighestDepth(), {_x:random(palcoX)}) this["neve"+i]._y = Math.ceil(Math.random()* palcoY)*2 - palcoY this["neve"+i].speedy = Math.ceil(Math.random()*2) + 2 this["neve"+i]._xscale = this["neve"+i]._yscale = Math.ceil(Math.random()*20) + 60 this["neve"+i].speedx = Math.ceil(Math.random()) +1 this["neve"+i].onEnterFrame = function () { this._y += this.speedy this._x += this.speedx if (this._y > 390) { this.speedy = 0.5 } else { this.speedy = Math.ceil(Math.random()*2) + 2 } if (this._x > palcoX) { this._x = 0 - this._width } if (this._y > palcoY) { this._y = 0 - this._height } }}

Compartilhar este post

Link para o post

eita oq sera q fiz de errado ehehe nao funfo nao

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Chan , aki nem deu certo :( eu fiz tudo certinho ai q tu falou, mas deu erro, eu sou iniciante, pode ser por isso, mas , o q tu escreveu eu achei la no flash , mas na hora do ctrl + ENTER apareceu uma caixinha "Output" com isso aki:**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 8: Identifier expected this.attachMovie("neve", "neve"+i, this.getNextHighestDepht(), {_x:random(palcoX)})**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 9: ')' expected this["neve"+i]._y = Math.ceil(Math.random()* palcoY) - palcoY**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 10: ')' or ',' expected this["neve"+i].speedy = Math.ceil(Math.random()2*) + 2**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 11: ')' or ',' expected this["neve"+i]._xscale = this["neve"+i]._yscale = Math.ceil(Math.random()20*) +60**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 27: Unexpected '}' encountered }Total ActionScript Errors: 5 Reported Errors: 5Eu uso o Flash mx profissional 2004 ... Alguem pode me ajudar ae :o Outra coisa ... qnd eu copiei o codigo q você disse o ctrl + v la na action num funfo :( ... sabe o q pode ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

Há um outro jeito tbm de se "fazer" nevar.

Serão 2 camadas ;)

-Abra a figura que você queria que seja a neve na camada de baixo

-transforme em MC. (lembrando que você pode entrar no mc e editar ele, fazer crescer, mudar, girar)

-insira esta actions no mc

onClipEvent (load) {

x=Stage.width

y=Stage.height

r = random(5)+2;

_x = random(x);

_y = random(y);

}

onClipEvent (enterFrame) {

_y += r;

if (_y>y) {

_x = random(x);

r = random(5)+2;

_y = 0;

}

}

- agora na camada de cima coloque esta action no frame;

totalPetalas=5

for(i=2;i<=totalPetalas;i++){

mcNeve1.duplicateMovieClip("mcNeve"+i,i)

}

- Não esquece de instanciar o MC que será a neve, neste caso mcNeve1

----------------------------------------------------------

quer outro tipo tbm caindo junto? ^_^

é só colocar novamente as acions mudando a instancia mcNeve1 e a variavel.

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

e coloque no "linkage" a palavra "neve" (sem aspas)

arrumandocoloque no campo identifier a palavra nevecalma agonia

Compartilhar este post

Link para o post

você mudou algumas coisas....copie e cole de novo o codigoe lembre do identifier

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.